Prefeitura de Itapetininga imunizou idosos acima de 80 anos

185 0

A prefeita Simone Marquetto acompanhou neste sábado, dia 27, seus pais em mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19.
Dona Izair Marquetto, 82 anos, e seu Américo, 80 anos, receberam a dose no Atende Fácil, um dos postos de vacinação montados para realizar o cadastro e aplicar a imunização em Itapetininga.
A cidade recebeu uma remessa de 1.620 doses da fabricante Oxford/Astrazeneca.
Nesta etapa, foram vacinados idosos acima de 80 anos. Simone comemorou o momento. “É particularmente feliz ter meus pais vacinados. É uma das ações mais completas proteger nosso povo contra um vírus que possui um alto índice transmissão e letalidade. Aos poucos estamos vencendo. O vírus ja causou tantas mortes e tanto sofrimento”, contou a chefe do Executivo.
Para Dona Izair, tomar a vacina é uma grande vitória. “É um alívio. Agora vou passear”, disse sorrindo, já que está em isolamento social há quase um ano após o surgimento do vírus. Porém, a prefeita a corrigiu e explicou que ainda deverá esperar a segunda dose. “Ainda não”, alertou Simone.
O outro posto montado foi na Policlínica, no Central Parque 4L. Uma grande equipe trabalhou para atender de forma segura e rápida. A fila de carros subiu a Avenida Nisshimbo do Brasil e virou à direita no sentido da Vila Camarão para evitar congestionamento.
“Estamos mais protegidos. É um momento de muita paciência. Com paciência vencemos tudo. Agora a saúde está melhor”, disse Orlando Camargo, 82 anos, que já estava imunizado e aguardava o transporte para voltar para sua casa.

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet