“A importância da Contação de história na primeira infância” é ministrada a profissionais de Educação de Fartura

94 0

A Coordenadoria de Educação de Fartura está promovendo diversas atividades voltadas à capacitação de todos os profissionais da área no município. Na quinta-feira (25/02), foi realizada, no Anfiteatro “Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto”, da Escola Municipal Professor Miguel de Góes Vieira, uma palestra com a psicóloga Silvia H. R. Garcia.
“O objetivo, enquanto psicóloga, psicanalista e contadora de histórias foi despertar, em cada um que estava presente, o seu mundo encantado, aguçando a criatividade, imaginação, fantasia e a arte de uma forma geral, para que todos possam contribuir na vida das crianças e, assim, colaborar na formação de sua personalidade”, explica Sílvia.
A psicóloga enfatizou ainda que: “quando uma criança participa de uma boa contação de história, além de agregar valores para a vida, ela pode pensar e entender sobre suas emoções, como raiva, medo, tristeza, amor ou alegria, fazendo uma analogia da história com a própria vida”.
“E com a ajuda de um adulto a criança pode verbalizar o que está acontecendo dentro de si e resolver conflitos internos”, destaca Sílvia. Para a coordenadora, Tania Pereira, que também esteve na palestra, é de extrema importância a realização dessas capacitações para os profissionais da área.
A coordenadora informou que a equipe foi dividida em dois grupos para participar do evento, evitando aglomerações. O outro grupo, que iria até o Anfiteatro na sexta-feira (26/02), devido a publicação do Decreto 3.950/2021, pela Prefeitura, que restringe a realização de eventos no município, teve sua participação adiada.

Sobre

A profissional, Silvia H. R. Garcia, CRP-122008-06, é pós-graduada em Psicanálise e especialista em traumas e falou sobre: “A importância da Contação de história na primeira infância”. A especialista Sílvia atende pelo telefone (14) 9.9866-2281.

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet