Agendamento para emissão de RG será na próxima segunda-feira (01/03)

135 0

Será promovido, na próxima segunda-feira (1º), pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), de Fartura, o agendamento para interessados em emitir, no mês de março, a cédula de identidade (RG).
Mário Nery, encarregado do Setor de Identificação, salientou que trabalha com agenda em razão da pandemia. Após garantir a data e horário para a emissão, o morador deverá retornar no prazo previsto ao PAT, apresentando a documentação necessária.
É preciso levar, no ato, a certidão de nascimento ou casamento, CPF, RG (antigo se tiver), carteira de trabalho, certificado militar, cartão do SUS e título de eleitor. Outra orientação é que o cidadão leve o cartão do SUS atualizado, que começa com o número 7.
O encarregado citou que a emissão da 1ª via é gratuita, enquanto que a taxa para imprimir a 2ª via é de R$ 43,64. Na nova cédula constarão todos os documentos dos cidadãos, como CPF, carteira de trabalho, cartão do SUS e dados do título de eleitor, além dos números da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A retirada do documento é feita no PAT, através do número do protocolo, de 20 a 30 dias após a coleta de dados. Nery informou que não é necessário que os moradores levem fotos, pois são registradas no momento da emissão.
Ele reforça que: “os cidadãos devem estar com todos os documentos necessários, pois sem eles, não será emitido o RG”. O Setor emite, ainda, a certidão de antecedentes criminais e se destaca por ser o primeiro na região a emitir cédulas no formato digital.
O PAT está seguindo todos os protocolos sanitários para evitar a transmissão da Covid-19. O início dos agendamentos é às 8h e o encerramento acontece às 17h, na própria sede do órgão, situada à Rua Luiz Ribeiro Salgado, 20, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3382-2035, com Mário Nery.

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet