Assistência Social promove conscientização quanto a Prevenção da Gravidez na Adolescência

135 0

A Coordenadoria de Assistência Social está conscientizando os moradores de Fartura sobre a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência. A data, instituída pela Lei número 13.798, prevê no Artigo 8º do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que será celebrada, anualmente, na semana que incluir o dia 1º de fevereiro”, salienta a coordenadora Patrícia Braga.
“Dentre os riscos e consequências de uma gravidez na adolescência está a evasão escolar, risco à saúde e mortalidade materna, nascimento prematuro e aborto natural”, lembra Patrícia.
A coordenadora frisa sobre a importância das atitudes positivas: “como manter um diálogo aberto entre pais e filhos, que em caso de suspeita de gravidez, procurem o posto de saúde de referência para orientações e testes; após a confirmação e se for o caso, iniciar o pré-natal com a maior brevidade possível”.
Para mais informações os moradores podem procurar o CRAS Ângelo Lucarelli, localizado na Avenida João Rocha de Andrade, 589, na Vila de Fátima, ou pelo telefone (14) 3382-1269 e no CRAS José Ubirajara Teixeira, localizado na Rua Samuel de oliveira, número 141, no Centro – (14) 3308.9200. O horário de funcionamento das 8h às 17h.

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet