Itapetininga recebe lote da vacina de AstraZeneca/Oxford contra a Covid-19

67 0

Uma remessa com 1.580 doses da vacina contra a Covid-19, da universidade britânica de Oxford e pela farmacêutica americana AstraZeneca, fabricadas na Índia e trazidas ao Brasil pelo Ministério da Saúde, chegaram a Itapetininga na tarde desta quarta-feira (27).
As doses foram retiradas pela equipe do Departamento de Vigilância Epidemiológica de Itapetininga diretamente no GVE – Grupo de Vigilância Epidemiológica, órgão do governo Estadual que é responsável pela distribuição das vacinas aos municípios da região. O trajeto, de aproximadamente 80 Km, foi escoltado por equipes da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
A primeira remessa de doses foi encaminhada ao Lar São Vicente de Paulo, instituição de longa permanência que atende 85 idosos que estão em total isolamento desde março do ano passado.
Lá, a prefeita Simone Marquetto acompanhou a vacinação do senhor Jânio Vieira Ferreira, de 64 anos, que faz tratamento de câncer de próstata, há quatro anos acolhido pelo lar e que foi o primeiro idoso do lar a ser vacinado. – “Estava ansioso. Foi um privilégio”, destacou.
“Recebemos 1.580 doses de vacinas da Astrazeneca/Oxford. Com esse lote vamos continuar a imunização dos profissionais que estão envolvidos no combate à covid-19 nos hospitais, policlínica, rede pública de saúde, nos órgãos estaduais e federais de saúde, AME e no SAMU. Também vamos vacinar as pessoas que vivem nos lares de idosos de Itapetininga”, destacou a prefeita que também é presidente da Região Metropolitana de Sorocaba.
De acordo com a Secretaria da Saúde, a vacinação com a nova remessa recebida deve seguir com os profissionais da saúde de serviços públicos municipais, estaduais e federais e idosos de instituições de longa permanência, além de funcionários desses locais. Todos irão receber a primeira dose do imunizante AstraZeneca/Oxford em seus locais de trabalho.
Há exatamente uma semana, a cidade recebia então, seu primeiro lote, da vacina CoronaVac, com 2.080 doses. De acordo com balanço divulgado pela Vigilância Epidemiológica na tarde desta terça-feira (26), 1.707 profissionais de saúde já foram imunizados, 100% da linha de frente, entre eles equipes do Hospital Municipal “Dr. Léo Orsi Bernardes”, Unimed Itapetininga, Policlínica e Samu.

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet