Instituto CCR realiza palestra sobre competências socioemocionais e seus impactos na motivação dos alunos

62 0

Em comemoração ao Dia do Professor, a palestra será para educadores do programa Caminhos para a Cidadania com o psicoterapeuta e orientador profissional Leo Fraiman
Em homenagem ao Dia do Professor, o Instituto CCR promove aos educadores que atuam no programa Caminhos para a Cidadania a palestra com o tema: “Como as competências socioemocionais impactam na motivação, engajamento e projeto de vida dos educadores, alunos e suas famílias.”. O palestrante será Leo Fraiman, psicoterapeuta e orientador profissional, e o evento será transmitido pelo Zoom, no dia 14/10, às 17h30. “Eu tenho a convicção de que é nas horas difíceis que a gente se reinventa e de que a gente encontra, a partir do nosso propósito, a força para seguir além, não temendo os novos tempos”, ressalta Fraiman, ao comentar sobre o tema do encontro. “Consideramos que a palestra é uma forma de presentar os professores que participam do nosso programa, pois o tema pode ser aplicado tanto na vida pessoal, quanto profissional”, destaca Ariane Teles, do Instituto CCR, responsável pelo Caminhos para a Cidadania. Este ano, participam do programa 2,9 mil professores, em mais de 1,3 mil escolas.

Mais sobre o Caminhos para a Cidadania

O programa é uma ação socioeducacional para alunos da rede pública de ensino que leva os temas segurança no trânsito, cidadania, mobilidade urbana e meio ambiente a escolas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Até 2019, foi voltado a 4º e 5º anos e, em 2020, estendeu suas atividades aos alunos de 1º a 3º, a pedido das escolas. Em 2019, o Caminhos para a Cidadania iniciou o uso de uma plataforma para a realização do curso livre EAD a professores, coordenadores municipais e pedagógicos. Em 2020, o programa tornou-se totalmente digital, inclusive para os alunos. Além dos conteúdos voltados aos municípios adeptos ao programa, o site conta com várias outras atividades, jogos e dicas disponíveis ao público geral. O site é o www.caminhosparaacidadania.com.br .

Sobre o Instituto CCR: O Instituto CCR, fundado em 2014, é a entidade privada sem fins lucrativos que gerencia a investimento social do Grupo CCR, proporcionando transformação com apoio a projetos via leis de incentivo, campanhas institucionais e por meio dos programas proprietários, o Caminhos para a Cidadania – atendendo mais de 1,3 mil escolas – e o Estrada para a Saúde – presente em seis regiões . Com foco em inclusão social, saúde e educação, o Instituto CCR já beneficiou comunidades no Brasil e no exterior, em locais onde as concessionárias da companhia atuam. Desde a sua criação, já foram gerenciados R$ 151 milhões, e, somente em 2019, mais de 1 milhão de pessoas foram impactadas em 152 cidades, no Brasil e no exterior.

Saiba mais em www.institutoccr.com.br

Veja Também

Condecorações em excesso

Posted by - 29 de agosto de 2015 0
Pedro Cardoso da Costa – Interlagos/SP – Bacharel em direito Se alguém perguntar a qualquer dos 27 governadores quantos órgãos…

Nota _ Secretaria de Saúde

Posted by - 25 de fevereiro de 2016 0
Lucas Mota – Secretário de Comunicação Em relação à notícia divulgada de que a secretária de Saúde, Vanda Nassif não…

Net @ - sites para internet