Presidente do Vôlei Itapetininga, Osmar Thibes, fala sobre o futuro da equipe

479 0

Segundo ele, a pandemia afetou o plano de todas as equipes do voleibol nacional e gerou preocupação com os patrocinadores.

O ex-secretário de Esportes, Osmar Thibes do Canto Júnior, é o novo presidente da Associação Itapetininga de Vôlei (AIV), mantenedora do time Vôlei Um Itapetininga. Em entrevista ao site Cidade Itapetininga, ele afirma que, apesar da pandemia, a equipe seguirá nas disputas dos principais campeonatos nacionais.
“O futuro do time é disputar os próximos campeonatos. O primeiro será o Super 8 que não foi concluído em decorrência da pandemia. A competição deve ser realizada em setembro com as 8 principais equipes da Superliga. Já em outubro começa a Superliga. Esses são os dois campeonatos que disputaremos”, afirma Thibes.
Ele explica que, por conta da pandemia, há uma preocupação com os patrocinadores. “A pandemia não afetou somente o vôlei de Itapetininga, mas o esporte do mundo inteiro. Isso realmente acabou ocasionando decepções, mas temos a esperança de que isso passe o mais rápido possível. Alguns patrocinadores, que foram afetados pela pandemia e por essa crise financeira, infelizmente tiveram que nos deixar. Mas os maiores ainda continuam conosco”, explica.
Osmar Thibes, que era secretário de Esportes nas gestões dos prefeitos Luis Di Fiori e Hiram Ayres Monteiro Junior, foi uma das principais peças para a viabilização da equipe profissional de vôlei na cidade. “É uma honra, um prazer e uma satisfação voltar a Itapetininga e ser convidado pelo gestor esportivo, Rodrigo Canhoto, para assumir a presidência da Associação Itapetininga de Vôlei, um projeto que foi iniciado e concluído por nós”, disse
O gestor Rodrigo Canhoto também é dono da Agência DM7 Sports, que gerencia centenas de atletas na modalidade e o principal nome por trás da equipe. Já a direção do time segue com André Nascimento, campeão olímpico e mundial como jogador. “O André reside em Itapetininga e segue firme conosco”,disse Thibes.
Em relação aos jogadores, Thibes afirmou que todos os contratos foram encerrados, mas que em agosto devem iniciar as novas contratações. “Assim que Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) sinalizar que os campeonatos serão iniciados, essas contratações serão feitas novamente”, disse.

Projeto Social

Osmar Thibes também explica que o Vôlei Itapetininga mantém, junto com a Prefeitura, um projeto social que beneficia centenas de crianças e adolescentes. “Com esse momento difícil, as aulas presenciais não acontecem. Mas estamos fazendo vídeos direcionados a esses alunos, mesmo com a pandemia, dando dicas aulas e orientações e, assim que a pandemia passar, vamos ampliar o projeto social”, afirma

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet