AVARÉ CONTRA O CORONAVÍRUS – Ambulatório de Síndrome Respiratória inicia mês com novo horário de atendimento

91 0

Setor localizado no Postão da Rua Acre dá assistência a pacientes com falta de ar, um dos sintomas da Covid-19

O Ambulatório de Síndrome Respiratória vai atender em novo horário a partir de quarta-feira, 1º de julho.
O espaço localizado no Centro de Saúde I, popularmente conhecido como Postão da Rua Acre, atende pacientes com falta de ar, um dos sintomas dos casos graves de Covid-19.
O atendimento ao público passa a ser das 7 às 20 horas de segunda a quinta-feira. Já na sexta-feira o ambulatório funciona até 17 horas.
A Secretaria Municipal da Saúde ressalta que a entrada nesses casos é exclusivamente pela Rua São Paulo.

Outros serviços
O Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF), antiga Farmácia de Alto Custo, também funciona no Postão da Rua Acre.
A unidade disponibiliza medicamentos para o tratamento de doenças de alta complexidade como alzheimer, esclerose múltipla, esquizofrenia, dor crônica, glaucoma e insuficiência renal crônica, entre outras enfermidades graves.
Os medicamentos podem ser retirados de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas. Já o atendimento ao público para a abertura de novos processos acontece especificamente na segunda, quarta e sexta-feira, das 16 às 17 horas.
Recentemente revitalizado, o Postão da Rua Acre também recebeu em maio a Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (CROSS) e o Programa Insulino-Dependente, que atende pacientes em tratamento contra a diabetes.
A entrada para ambos os setores é pela Rua Comandante Pedro Luiz da Fonseca. O atendimento ao público é das 7h30 às 11 horas. O Centro de Saúde I fica na Rua Acre, nº 1281.

Veja Também


Net @ - sites para internet