Presídios discutem ações de enfrentamento ao coronavírus

168 0

Profissionais da saúde debatem medidas com servidores que atuam nas unidades e sede da Coordenadoria Noroeste

Marcus Liborio – CRN

O enfrentamento ao novo coronavírus tem sido debate constante em unidades prisionais e na sede administrativa da Coordenadoria da Região Noroeste (CRN). Profissionais da saúde conversam diariamente com os servidores, para alinhar ações de prevenção na rotina de trabalho. Entre elas estão as medidas de higiene e distanciamento, além de higienização frequente das áreas coletivas.
O Centro de Detenção Provisória (CDP) de Taiúva, por exemplo, expos o assunto gradativamente aos funcionários, com objetivo de evitar aglomeração de pessoas em salas.
O mesmo cuidado foi tomado pela direção da Penitenciária “Orlando Brando Filinto” de Iaras, que promoveu, nos dias 16 e 17 de abril, um bate-papo com o quadro funcional para esclarecimento de dúvidas e condutas de combate e prevenção à Covid-19.

VÍDEOS

O Centro de Progressão Penitenciária (CPP) I “Dr. Alberto Brocchieri” de Bauru produziu um vídeo a partir de arquivo sonoro distribuído pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) para divulgação aos funcionários e demais unidades prisionais da CRN. O material explica desde o significado do novo coronavírus até sintomas e medidas preventivas para evitar o contágio da doença.
Em vídeo elaborado pela Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário em parceria com a Escola de Administração Penitenciária (EAP), profissionais da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) ensinam a maneira correta de fazer a desinfecção das mãos antes de colocar máscaras, luvas e até equipamentos de proteção específicos utilizados em presídios, como algemas, tonfa, entre outros.

O material pode ser conferido através do link no YouTube https://www.youtube.com/watch?v=0UCLwSNGRPg.

Crédito das fotos: Marcus Liborio/SAP Divulgação

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet