Direção da Câmara pede informações sobre enfrentamento ao novo Coronavirus

88 0

Uma das preocupações de Barreto do Mercado refere-se à situação das famílias carentes e dos moradores de rua

O presidente da Câmara de Avaré, Francisco Barreto de Monte Neto protocolou, na tarde da última quinta-feira, 16, ofício junto à Prefeitura Municipal pedindo informações detalhadas das ações pensadas, pelo Executivo, para enfrentar o agravamento da pandemia da Covid-19. O documento lista 28 questionamentos sobre o assunto, com especial atenção à orientação dada às populações das áreas periféricas da cidade.
“Estamos vivendo um momento muito complicado e precisamos unir forças para auxiliar a população da melhor forma possível”, destacou Barreto do Mercado. Conforme verificado, o ofício pede detalhamento das ações da Prefeitura de forma geral, levantando a existência de possível plano de contingenciamento e de um comitê de crise local, o total de leitos para tratamentos intensivos e semi-intensivos e a quantidade efetiva de respiradores e equipamentos de proteção individual (EPIs) aos profissionais envolvidos no atendimento, dentre outras situações.
“Também pensamos nas famílias carentes da cidade e, quanto a estas, precisamos saber quais as medidas adotadas para suprir suas necessidades básicas. Outro grupo que precisa ser ajudado é o dos moradores de rua”, destacou Barreto do Mercado, também focando as necessidade de contingenciamento de despesas como forma de se evitar um impacto maior na economia do município. “Precisamos destas respostas, pois assim, conseguiremos coordenar parceria entre os poderes Legislativo e Executivo em favor da comunidade avareense”, frisou ele.
Mais informações sobre a Câmara Municipal de Avaré podem ser conseguidas por meio do site www.camaraavare.sp.gov.br

Veja Também


Net @ - sites para internet