PROCON DE AVARÉ REALIZA OPERAÇÃO DE FISCALIZAÇÃO EM AVARÉ

222 0

O Procon Municipal de Avaré realizou nesta quarta-feira dia 25/03/2020 operação de fiscalização em supermercados e farmácias supervisionadas pelo Diretor do Procon de Avaré Dr. Lauro Russo, a fim de averiguar denuncias recebidas pelo Facebook oficial do Procon Avaré do aumento abusivo de preços e de outras práticas abusivas.
Foram fiscalizados ao todo 7 supermercados e 3 farmácias, aonde foi encontrado aumento de preço em todos os estabelecimentos, e em todos foi lavrado auto de constatação com preço de todos produtos identificados que tiveram majoração no preço. Cada estabelecimento terá o prazo de 7 dias corridos para responder ao Procon Municipal juntando nota fiscal de compra do fornecedor dos 3 meses anteriores, Janeiro, Fevereiro e Março. Caso não respondam, ou a resposta não justifique o aumento do preço, será lavrada a multa por prática abusiva, que tem valor elavado, passando dos R$ 30 mil reais.
O Procon, aproveita o ensejo para orientar a população que tenha consciência na hora de ir as compras nesse momento de crise. A atitude de estocar alimentos, pode fazer com que esgote-se muito rápido os estoques o que gera aumento de preço ao consumidor final.
O Procon pede também que o consumidor que se sentir lesado, mande denuncia através do Facebook oficial do Procon Avaré e também vá até a página do estabelecimento que ele considera estar aumentando o preço e peça justificativas publicamente dos preços elevados, somente com a pressão da população e exigindo seus direitos, será alcançado um mercado de consumo mais justo.
Por fim, destacar que o Procon de Avaré é um convênio assinado pelo Prefeito Jo Silvestre com a Fundação Procon do Estado, portanto nos permite atuar apenas na cidade de Avaré-SP, não podemos fiscalizar ou atuar nas relações de consumo das cidades vizinhas. Os moradores da região que tenham denuncias dos comercios de suas cidades, que não sejam Avaré, devem fazer através do site da Fundação Procon Sp. (https://www.procon.sp.gov.br)
O Procon segue atuando na linha de frente mesmo em tempos como esse de crise geral, protegendo os direitos dos consumidores e fazendo se aplicar a Lei 8.078/90, o Código de defesa do consumidor

Veja Também


Net @ - sites para internet