CCIH DIZ QUE AVARÉ NÃO TEM NENHUM CASO

2274 0

Colaborou: Cida Kock (Infoco)

Na tarde desta segunda feira, 16, a coletiva de imprensa da Comissão de Controle de Infecções Hospitalares (CCIH), comissão criada na Santa Casa local para gerenciar a crise com a pandemia de coronavírus. Participaram da coletiva a os profissionais da área da saúde Sonia Calamita, Giandro Galvão, Nancy Guimarães, além do provedor Miguel Chibani.
O objetivo central foi pedir a imprensa colaboração na divulgação de notícias reais para que a população não crie pânico generalizado. Sonia Calamita afirmou que há três casos de pessoas com exames encaminhados ao instituto Adolf Lutz. Elas estariam com suspeita de terem o vírus, mas na verdade estão enquadrados na Síndrome Gripal Grave, que como o próprio nome diz é grave, mas não se trata do Covid 19, segundo orientações do Ministério da Saúde.
Os integrantes da CCIH disseram que não há até o momento nenhum caso confirmado em Avaré e região e portanto, nenhum paciente internado. Os três casos citados (um de Bauru e dois de Avaré) estão aguardando os resultados em casa, já que não apresentam quadros graves que necessitem de internação.
Eles também reforçaram que estão seguindo todos os protocolos de higiene em todo o hospital e também reduziram os horários de visita; na UTI o horário será das 17h30 às 17h45 e no SUS ou convênios e particulares, das 9 às 10h e das 15 às 16h. Contudo, será apenas uma pessoa por vez e eles pedem que a população tenha bom senso e que evite o ambiente hospitalar neste momento.
Faremos a publicação da coletiva aos poucos, para que as pessoas LEIAM TODO CONTEÚDO COM ATENÇÃO, já que um dos principais focos de combate são as fake news.

Veja Também


Net @ - sites para internet