Comportamentos empreendedores são capazes de mudar negócios

157 0

Sebrae pode ajudar no processo de transformação do empreendedor

Começar 2020 com o pé direito é o objetivo de todo empreendedor. Mas para isso é preciso planejamento e preparo. Em um cenário de concorrência acirrada, se antecipar aos fatos, buscar intensamente informações e persistir nos objetivos são comportamentos que distinguem os empreendedores de sucesso. E para ajudar os empresários a amadurecer esse comportamento empreendedor, o Sebrae-SP realiza o Empretec.
De acordo com a analista de negócios do Sebrae-SP Geovana Annelli Leonardo, o Empretec utiliza uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) em que o participante aprende colocando a mão na massa, fazendo um planejamento real com a mensuração de um resultado. É voltado para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios.
“São 60 horas de capacitação, durante seis dias de seminário, onde é estimulada uma mudança de comportamento do empreendedor, o mesmo vai encarar seus medos, enfrentar suas limitações, acordar para oportunidades e fortalecer suas habilidades empreendedoras”, afirma. O foco em comportamentos acontece porque a metodologia do Empretec é baseada no fato de que o sucesso empresarial vai além da habilidade de gerenciamento de negócios. Depende também da atitude do indivíduo.
Com isso, a pessoa consegue fazer os ajustes necessários no seu comportamento empreendedor para gerar um resultado melhor. “Não é apenas um curso de teoria. É uma experiência transformadora. O empresário sai do Empretec cheio de ideias para colocar em prática na empresa”, destaca.
Segundo pesquisa realizada pelo Sebrae, a satisfação geral com o Empretec é muito positiva: 75% dos participantes ficaram muito satisfeitos, tendo atribuído notas 9 ou 10 para curso. A maior parte das empresas, após participação no Empretec, registrou um aumento no faturamento mensal. E a nota média da recomendação do Empretec alcançou 9,6 pontos.
O Empretec é realizado em 40 países e no Brasil é aplicado pelo Sebrae há 25 anos. A turma para 2020 já está aberta e serão realizadas palestras sobre comportamento empreendedor para os interessados em conhecer mais sobre a metodologia. As palestras serão nos dias 18 de fevereiro e 19 de março, às 19h, no Sebrae Aqui, localizado na Rua Bahia, 1580, no centro de Avaré, telefone (14) 3732-0747. O Empretec será realizado de 11 a 16 de maio, no Sebrae Botucatu.

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet