Duda Amorim marca nove gols, mas Brasil sofre nova derrota

23 0

Apesar da boa atuação de Duda Amorim, artilheira do jogo com nove gols, Brasil sofre nova derrota no Mundial de handebol feminino

Fernando Gavin

A Seleção Brasileira se complicou no Mundial de handebol feminino, que está sendo disputado no Japão. Depois de perder para a Alemanha na estreia e empatar com a França na segunda rodada, a equipe dirigida pelo técnico Jorge Dueñas precisava vencer a Coreia do Sul nesta terça-feira para continuar na briga por uma das três vagas do Grupo B para a fase principal do torneio. Mas, apesar dos nove gols marcados por Duda Amorim, o Brasil perdeu por 33 a 27 e ficou numa situação bastante complicada na competição. Faltando dois jogos, o time precisa vencer Dinamarca e Austrália e ainda contar com uma combinação de resultados para conseguir a classificação.

BOM COMEÇO
O Brasil começou o jogo impondo seu ritmo e abriu 2 a 0 com gols marcados pelas experientes Duda Amorim e Alexandra Nascimento. As duas, aliás, comandaram o bom começo brasileiro. Nos dez primeiros minutos, foram quatro gols de Duda e dois de Alexandra e a Seleção colocou 9 a 5 de vantagem sobre as sul-coreanas.
O bom começo, no entanto, foi apenas um sopro de esperança que não se concretizou nos minutos seguintes. O Brasil ficou quase oito minutos sem balançar a rede e viu o adversário marcar seis gols seguidos para virar o placar para 11 a 9.
O apagão de quase oito minutos custou caro. Apesar de ter se mantido próximo da Coreia do Sul no placar, o Brasil não conseguiu mais passar a frente e foi para o vestiário perdendo por 16 a 14.
Na volta do jogo, Adriana marcou para o Brasil, diminuindo o placar para 16 a 15 com 57 segundos do segundo tempo. Foi o último momeento em que a equipe conseguiu ficar a um gol de diferença da Coreia do Sul.
Dali para a frente, as asiáticas abriram vantagem e depois controlaram o jogo até fechar o duelo em 33 a 27. Foi a segunda vitória da Coreia do Sul no Mundial. A equipe asiática bateu França e Brasil e empatou com a Dinamarca e tem grandes chances de se classificar para a fase principal do Mundial.

Veja Também


Net @ - sites para internet