GESTÃO – Obra para contenção de erosão avança no Bairro Camargo

427 0

Intervenção é feita em terreno às margens de uma das principais vias de acesso à localidade

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré, através da Secretaria de Serviços, está executando uma obra para eliminar uma erosão no Bairro Camargo.
Iniciada há aproximadamente 45 dias, a intervenção é feita no Parque “Terezinha de Freitas”, às margens da Avenida João Manoel Fernandes, uma das principais vias de acesso à localidade.
Essa é a terceira intervenção da administração municipal no espaço localizado entre o Camargo e o Jardim Europa, cujo terreno é propício a esse tipo de problema. Já foram corrigidas erosões nas ruas José Bruno em 2017 e Zurique em 2018.

Drenagem
Para conter a deterioração do solo, funcionários da municipalidade instalaram aproximadamente 120 metros de tubulação, além de caixas de contenção para evitar que as águas pluviais causem mais impacto ao local acidentado e coloquem em risco a pavimentação.
O projeto feito com recursos próprios prevê ainda a construção de um piscinão para o qual será escoada toda a água da chuva, protegendo também uma mata nos arredores que ameaçava ser danificada pela erosão.
“É uma solução definitiva para um problema progressivo que poderia, além de prejudicar a infraestrutura local, causar dano ambiental”, avalia o secretário de Serviços Abelardo Mendes.

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet