CTG BRASIL SOLTA 20 MIL PEIXES NO RIO PARANAPANEMA EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

144 0

Solturas fazem parte de programa de repovoamento dos rios e conta com ações de educação ambiental
Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a CTG Brasil realiza nos dias 6 e 7 de junho a soltura de 20 mil peixes da espécie pacu-guaçu na bacia do rio Paranapanema, nos reservatórios das usinas Capivara e Rosana. O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, é a principal data das Nações Unidas para incentivar ações em todo o planeta em prol da proteção do meio ambiente.
No dia 6, na cidade de Primeiro de Maio (PR), a ação contará com palestra sobre as ações de repovoamento dos rios para alunos do 5º e 6º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Cecília Meirelles. Logo após, haverá a soltura de dez mil peixes no reservatório da usina Capivara.
Já no dia 7, em Teodoro Sampaio (SP), no Parque Estadual do Morro do Diabo também haverá palestra para alunos do ensino médio da Escola Estadual Arthur Ribeiro e soltura de mais dez mil peixes no reservatório da usina Rosana.
“A CTG Brasil tem um compromisso de longo prazo com o País. Nosso objetivo, além de contribuir com a matriz energética brasileira, é promover desenvolvimento sustentável, sempre pautado pela responsabilidade social e pelo respeito ao meio ambiente”, afirma Aljan Machado, diretor de Saúde, Segurança, Qualidade, Meio Ambiente e Patrimônio.
A CTG Brasil possui um Programa de Manejo e Conservação da Ictiofauna, com objetivo de repovoar e garantir a diversidade de peixes por meio da produção e soltura de espécies nativas. Para isso, mantém uma Estação de Piscicultura em Salto Grande (SP), onde, além da criação de peixes, desenvolve pesquisas em parceria com universidades. Desde o início do programa, mais de 36 milhões de peixes foram soltos nas bacias dos rios Paraná e Paranapanema. As solturas são autorizadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

CTG Brasil
Criada em 2013, a CTG Brasil é uma empresa da China Three Gorges Corporation, líder global em energia limpa. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,28 GW. Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

Veja Também

Mais e melhores frutas

Posted by - 9 de outubro de 2015 0
Arnaldo Jardim é deputado federal licenciado (PPS-SP) e secretario de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo A Fruticultura…

Atravessaram o Samba

Posted by - 13 de janeiro de 2017 0
Artigo – Arnaldo Jardim é secretario de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo A Imperatriz Leopoldinense anuncia que…

A gente tem sede de quê?

Posted by - 14 de fevereiro de 2015 0
Pedro Cardoso da Costa – Interlagos/SP – Bacharel em direito — Quando surge um problema na vida de um cidadão,…

Novo colunista

Posted by - 23 de novembro de 2017 0
A partir de hoje o site www.sabuguinho.com.br conta em seu plantel com mais um colaborador é o Professor universitário e…

Net @ - sites para internet