AGROECOLOGIA Feira inaugura café que oferece alimentos orgânicos

250 0

Iniciativa da associação de agricultores orgânicos conta com apoio técnico da Secretaria Municipal de Agricultura

Foi inaugurado na quarta-feira, 22, o Café Orgânicos Avaré, espaço que disponibiliza alimentos agroecológicos produzidos por Bia Alves, integrante da Associação Orgânicos Avaré (AOA).
A iniciativa funciona durante a já tradicional Feira Orgânicos que acontece toda quarta-feira, das 8 às 12 horas.
Ligado à Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, o projeto de agroecologia é executado pelo biólogo Fernando Franco Amorim e pelos engenheiros agrônomos João Rafael Bonini Bicudo e Sérgio Augusto Martins Faria.
Os alimentos são produzidos sem agrotóxico para garantir a alta qualidade e a rastreabilidade dos produtos da marca “Orgânicos Avaré”.
Pão-de-ervas, pão integral, pão-de-ora-pro-nobis, doces, bolo de milho-verde, bolo de maracujá, sonho, broa-de-fubá, cookies de chocolate, bolachas de orégano e alho, patê-de-beldroega, patê-de-capuchinha, torradas agroecológicas, torta de legumes e sucos naturais são alguns dos produtos oferecidos aos consumidores.
O projeto de Agroecologia e Produção Orgânica é uma parceria entre a Associação Orgânicos Avaré (AOA), Prefeitura de Avaré, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS), Casa da Agricultura e Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica (NEA Avaré) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP), campus local.

Serviço
O Café Orgânicos Avaré funciona toda quarta-feira, das 8 horas ao meio-dia, na Rua Santa Catarina nº 1901. Outras informações pelo telefone (14) 3733-7757.

Veja Também


Net @ - sites para internet