Celso Viáfora concede entrevista com exclusividade sobre o Carnaval paulista

731 0

Ele estará a noite no Anhembi comentando o Carnaval paulista

O músico paulistano Celso Viáfora na manhã de ontem, 25, (via e-mail) concedeu uma entrevista exclusiva ao site www.sabuguinho.com.br sobre o Carnaval Paulista, ele que este ano completa 10 anos como comentarista da TV Globo no Anhembi.
Celso Viáfora na Estância Turística de Avaré sempre está presente nas edições da Feira Avareense da Música Popular (Fampop) onde foi vencedor da 2ª edição e Patrono da 34° Fampop (2016).

Confira abaixo a entrevista

Site – Nome, profissão, estado que nasceu e data?
Celso Viáfora, músico, natural de S. Paulo-SP e nascido em 28/09/59

Site – Há quantos anos é comentarista do Carnaval Globeleza
Celso Viáfora – Este ano completo 10 anos

Site – Qual a expectativa para 2019 e a favorita ao título ?
Celso Viáfora – Minha expectativa é que o carnaval de SP siga a tendência de crescimento. O carnaval de rua, de blocos, já se tornou o maior do Brasil. O desfile de escolas de samba cresce também. Pela estrutura do sambódromo, temos alegorias maiores e mais altas que o Rio de Janeiro. Mas ainda perdemos em acabamento e, na pista, em tradição. Enquanto espetáculo o Rio ainda segue sendo o grande desfile mas, a distância abissal de antigamente, hoje já não é tão expressiva.
É difícil apontar favoritos. Pra embasar nossos comentários na TV visitamos os barracões uns vinte dias antes do desfile. Por ali dá pra se ter uma ideia do que cada escola vai apresentar na avenida mas, como muita coisa é montada praticamente na pista, não ouso arriscar palpites. Só depois do desfile.

Site – Você acha que o carnaval paulistano cresceu e já pode se dizer bater de frente com o do Rio de janeiro ou precisa melhorar em algo?
Celso Viáfora – Como já disse, o carnaval de SP talvez seja o que mais cresce no Brasil. Estamos vencendo uma tradição do paulistano viajar nessa época pra curtir a festa sobretudo em lugares de praia. Hoje, com o crescimento dos blocos, o paulistano começa a adquirir o hábito de brincar na sua terra e, estando aqui, de também prestigiar o desfile. Ainda não chegamos no nível do desfile carioca. Mas, a equiparação, que há pouco tempo me parecia impossível, hoje passa a ser algo palpável em alguns anos.

Site – Considerações finais ?
Celso Viáfora – Bom carnaval a todos!

Veja Também


Net @ - sites para internet