Manifestação contra a terceirização da Coleta de Lixo

444 0

O Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Avaré e Região está convocando todos os coletores e motoristas da Prefeitura local para, na noite da próxima segunda-feira, 19, participarem da reunião ordinária da Câmara Municipal. Segundo a direção da entidade classista, a iniciativa é uma forma de conscientizar os vereadores quanto aos problemas que a terceirização dos serviços de coleta de lixo, anunciada pela atual gestão pública, pode gerar. “Segundo o edital de licitação, a empresa vencedora trabalhará com seis caminhões e em cada um deles, um motorista e três coletores. Isso é inadmissível, pois normalmente são necessários quatro coletores para manutenção dos serviços. Já estamos entrando com contato com o sindicato da categoria para que as medidas cabíveis sejam tomadas”, destacou o sindicalista Leonardo do Espírito Santo, lembrando apenas um dos problemas envolvidos na questão. Além da quantidade de trabalhadores, também gera preocupação na direção do sindicato avareense a necessidade da Prefeitura, se terceirizar os serviços, de dotação orçamentária específica, algo que gerará impacto na folha de pagamento e, assim, impedirá a necessária queda do limite prudencial. Vale lembrar que este último fator citado é a principal alegação da Prefeitura para não dar reajuste aos trabalhadores municipais desde 2017.

A reunião dos servidores deve acontecer durante a reunião ordinária da Câmara na próxima segunda-feira, 19, a partir das 19 horas, na sede do Legislativo Avareense.

Veja Também

Nota Executiva do PTB

Posted by - 19 de fevereiro de 2020 0
As notícias publicadas em redes sociais, sobre a hipotética filiação de Jô Silvestre ao PSDB, prontamente desmentida pelo prefeito, chegou…

Net @ - sites para internet