Time de basquete de Avaré ganha ouro em Campeonato da Unimed

624 0

Assessoria de Imprensa
Unimed Avaré
Jornalista Ana Maria Ribeiro

A equipe feminina de basquete do Centro de Treinamento da Unimed Avaré (CTU), categoria sub 13, conquistou o título de campeã da Liga do Centro-Oeste Paulista. Os jogos da fase final do Campeonato aconteceram na cidade de Palmital, no dia 28 de outubro. O time de Avaré venceu o de Palmital (placas 37 a 28), a vice-campeã. A equipe de Presidente Prudente ficou em terceiro lugar e de Tupã, em quarto lugar.
Sob o comando da técnica Neusânia Aparecida, o time vencedor é formado pelas atletas Josiane, Mayara, Francine, Duda Azevedo, Anne, Rayane, Evelyn, Ana Júlia e Layz. “Esse título é fruto de muita dedicação das meninas nos treinos e garra na quadra”, comentou Neusânia. A equipe ainda teve mais duas boas notícias. A atleta Evelyn Dorth foi eleita cestinha e melhor jogadora do campeonato e Josiane Dorth, escolhida como a jogadora seleção de ouro.
Neusânia fez questão de agradecer a diretoria da Unimed Avaré pelo apoio permanente ao projeto CTU e, especialmente por patrocinar a participação do time no Campeonato da Federação Paulista de Basquetebol, que aconteceu em maio deste ano, custeando as despesas com alimentação e arbitragem. “A participação do time neste Campeonato foi um grande aprendizado e refletiu no desempenho das atletas. Hoje, elas estão muito melhores na parte técnica”, afirmou Neusânia. A técnica também fez questão de agradecer a Unimed por ter custeado a cirurgia da atleta Thaís, que recentemente sofreu uma lesão no ligamento cruzado.
Considerado um importante projeto, o CTU foi criado pela Unimed Centro Oeste Paulista – Federação Intrafederativa das Cooperativas Médicas, com o objetivo de promover o bem-estar social através do esporte. Em Avaré, além da importante ajuda da Unimed, o projeto recebe apoio da Academia Corpo e Saúde.
Sob a coordenação de Silvana Rocha (responsável pelos projetos sociais da Unimed), em Avaré, o projeto atende 100 crianças e adolescentes com idade entre 08 e 17 anos. Juntamente com o treinamento esportivo, as participantes recebem apoio educacional, médico, entre outros aspectos que criam um ambiente seguro e saudável para seu crescimento e desenvolvimento pessoal. “Agradecemos imensamente a Unimed Avaré, que sempre confiou no nosso trabalho, e a coordenadora Silvana, por todo apoio que nos dá nesta empreitada”, ressaltou Neusânia.

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet