Realizado em Itaí o 1º Festival Yoshin Ryu de Judô

604 0

Ocorreu neste domingo, 05 de Novembro, o 1º Festival Yoshin Ryu de Judô no Ginásio Absay de Almeida, com a presença de inúmeros atletas provindos de Itaí e da região como da Associação Amigos do Judô de Paranapanema, Projeto Águia de Paranapanema, Associação Yama Arashi de Avaré, Judô de Águas de Santa Bárbara, Judô Itaberá e Judô Manduri.
Todos os participantes tanto na categoria infantil como no adulto, foram premiados com medalhas de participação e os competidores com troféus.
O evento teve a direção e coordenação do judoca Luís Fernando (Coutinho) juntamente com Luan Ayres Negrão e José Roberto Melo. Marcaram presença além dos professores e atletas, o secretario de governo Pedro Paulo, do vereador Dr. Rotelli, coordenador de Esportes Moacir e o judoca Paulo Fuji que oficializou o inicio do evento.
A Associação Yoshin Ryu de Judô tem 36 anos de existência. Nessas três décadas e meia, foram diversos os atletas e simpatizantes da arte que passaram pela Escola de Judô. A Escola teve diversos professores que merecem ser lembrados como Eduardo Eltink, Paulo Paranhos e o grande Sensei do Dojo Celso Negrão Junior, que em toda sua história como representante máximo do Judô em Itaí é nome de respeito neste esporte. Já se formaram 18 faixas pretas e se consagraram diversos campões com destaque para nosso maior nome, o irmão e também Sensei Fabiano Negrão, atleta por quatro vezes, campeão brasileiro e tri campeão paulista.
O Judô foi a primeira modalidade a trazer uma medalha nos jogos regionais para cidade de Itaí.
“Agradeço imensamente a todos os atletas e professores participantes, também ao Sensei de karatê – Paulo Junior Jr. e seus alunos pela bela apresentação. Agradeço a presença das famílias, mães e pais que trouxeram seus filhos para o festival dando-lhes total apoio ao esporte. Meus agradecimentos ao prefeito Thiago Michelin e ao diretor de Esporte Haroldo (BIRD) pelo apoio, a PL Atos Itaí na pessoa do Guto pelo apoio e aos patrocinadores CIMOAGRO, Drogaria Total e Armazém Tristão Riato, enfim isto é Judô – ‘Persistência e Disciplina! ‘”, concluiu o judoca Luiz Fernando (Coutinho).

Veja Também


Net @ - sites para internet