DIA do AGRICULTOR

851 0

Dia 28 de julho é o Dia do Agricultor. Vale uma homenagem para essa categoria que com crise ou sem crise não para nunca.
Os agricultores trabalham sem saber quanto irão ganhar. Não são eles que colocam os preços nas suas mercadorias, dependem das bolsas, do consumo, das incertezas de São Pedro, das pragas, doenças.
Os agricultores também não sabem quanto irão gastar, pois também não são eles que colocam os preços nos insumos que irão utilizar, ou nos juros para financiar, e nem tem certeza de quanto irão colher, pois as chuvas e as secas não estão sob sua vontade.
A única coisa que podem fazer é trabalhar, trabalhar muito, estudar, aprender a cada dia, incorporar tecnologia e não tem futuro sem produtividade, exatamente essa mesma produtividade que falta e assola a economia brasileira.
São os agricultores brasileiros que acionam as cadeias produtivas que geram cerca de 25% do PIB do Brasil, e que neste vale da crise, significa a uma forte rede de proteção do país, para cruzarmos essa fase, que com certeza iremos mudar.
E hoje, é dia de prestar nossa homenagem aos guerreiros e guerreiras do campo: Obrigado, pelo pão nosso de cada dia!
Cássio Jamil Ferreira
Presidente

agircultor

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet