Prefeito pede e Governo libera mais cursos profissionalizantes através do Via Rápida

683 0

Fonte: Hellen Paula Pereira

IMG_0018
Legenda – Prefeito Nakagawa com os amigos Jô Silvestre de Avaré e Clóvis (Bola) de Taquarituba no encontro de quinta-feira com o vice governador Márcio França em Avaré

Solicitação aconteceu durante visita na quinta (06) de vice-governador; inscrições já estão abertas

O prefeito de Paranapanema, Antonio Nakagawa, recebeu juntamente com prefeitos da região na cidade de Avaré o Vice-governador e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França. O prefeito agradeceu o apoio do vice-governador e secretário estadual em disponibilizar a carreta do Via Rápida Emprego com realização recente dos cursos de Imagem e Beleza no município.
Além disso, o prefeito pleiteou a carreta de Hospitalidade do Via Rápida Emprego, programa do Governo do Estado de São Paulo onde serão oferecidos cursos gratuitos de capacitação profissional nas áreas de hotelaria e gastronomia. Márcio França prontamente entrou em contato com sua assessoria para encaminhar mais esse projeto à Paranapanema.
A carreta de Hospitalidade possui sala de aula para 20 alunos e dois laboratórios que simulam um quarto de hotel e um restaurante. Totalmente equipada com aparelhos para o ensino prático, a estrutura será utilizada para a realização de cursos de Bartender, Camareira e Garçom.
O objetivo é propiciar um ambiente semelhante ao que será encontrado em suas rotinas profissionais. Com duração de 100 horas, os cursos serão ministrados por professores do Centro Paula Souza, fundação estadual contratada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT).
O Governo do Estado já autorizou mais um curso do Via Rápida Emprego em Paranapanema e já estão abertas as inscrições para o curso de Hospitalidade, que oferece as opções em cursos: bartender, camareira e garçom. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Os interessados já podem procurar a Secretaria Municipal de Governo para se inscreverem, e deverão estar munidos de RG, CPF e comprovante de endereço. Podem participar do Programa pessoas maiores de anos, alfabetizadas e que residam no Estado de São Paulo. Outras informações: Secretaria Municipal de Governo: 3713 9243 ou (14) 99684 6221.

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet