OBR (OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ROBÓTICA)

723 0

Alunos do ensino médio de 22 escolas do SESI-SP competirão na fase regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), no dia 14 de junho, na Escola SESI-SP de Avaré. Os vencedores da fase regional seguirão para a final estadual da competição.
Além da final de São Paulo, outras dezenas de etapas serão disputadas em vários estados até o mês de agosto. As melhores equipes participarão da final nacional da OBR, que será realizada de 7 a 10 de outubro em Curitiba-PR.
Os estudantes terão como missão simular um ambiente de desastre cheio de obstáculos, no qual o resgate das vítimas deve ser feito por robôs completamente autônomos, controlados pela plataforma Arduino. O desafio é baseado nas regras da RoboCup, organização internacional criada para promover a Inteligência Artificial e a robótica. No Brasil, ela é apoiada pelo CNPq e dirigida por mestres e doutores de instituições como Unesp, Unicamp e FEI, além do próprio SESI-SP.
A introdução da ciência e da tecnologia na rede SESI-SP iniciou-se em 2008, no ensino fundamental II, para promover a formação do espírito científico entre os estudantes. Atualmente, os alunos do ensino médio também têm a oportunidade de participar de torneios de robótica, que os coloca em contato com conceitos de engenharia e matemática e estimula a pesquisa e o interesse pela ciência e tecnologia.

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet