Alessandro Rios pede implantação do Programa Cidades Digitais

485 0

DSCN8296

O vereador Alessandro Rios apresentou um requerimento na sessão ordinária da última segunda-feira (14) pedindo para que a Prefeitura estude a implantação do Programa Cidades Digitais, do Governo Federal.
Segundo o vereador, o programa contempla as cidades com investimentos visando à modernização da gestão, ampliação do processo dos serviços públicos e promoção do desenvolvimento dos municípios brasileiros através da tecnologia.
“Toda vez que nós não temos a informatização nós fragilizamos os controles e também fragilizamos a gestão. Se nós queremos uma gestão com eficiência e qualidade é preciso que se passe pela informatização” – disse o vereador.
Com o programa a cidade poderia construir uma rede de fibra ótica interligando órgãos públicos locais, disponibilizar aplicativos de governo eletrônicos, capacitar servidores municipais para uso e gestão da rede e também oferecer pontos de acesso a internet para uso livre e gratuito.
“A informatização não é a solução, mas ela é o caminho e quando a gente não caminha nos rumos certos dificilmente a gente chegamos nas soluções melhores. Fica meu apelo mais uma vez, a informatização é um dos melhores caminhos para ganharmos em gestão pública e para isso existem recursos meios e programas” – finalizou Alessandro Rios.
A ação Cidade Digital é gerenciada pela Secretaria de Inclusão Digital, através do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; e tem como objetivo modernizar a gestão dos municípios, ampliar o acesso aos serviços públicos e promover o desenvolvimento dos municípios por meio da tecnologia. Já contemplou mais de 300 cidades de todo o Brasil.

Veja Também

Esclarecimentos

Posted by - 24 de junho de 2017 0
Chico Sant’Anna – Assessoria de Imprensa O Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Avaré e Região, diante de…

Net @ - sites para internet