Câmara aprova mais de R$ 650 mil para investimentos na Assistência Social

582 0

A Câmara de Vereadores de Avaré aprovou na noite da última segunda-feira (03) diversos Projetos de Lei com liberação de recursos que deverão ser investidos na assistência social da cidade.
Foram seis projetos aprovados, totalizando mais de R$650 mil reais e que serão destinados a Semads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social).
“Esses recursos precisam ser bem administrados, pois fazem parte de importantes programas e que beneficiam pessoas carentes. A Mesa da Câmara sempre dará prioridade em dar andamento na tramitação desses Projetos de Lei” – disse Toninho da Lorsa, Presidente da Câmara de Avaré.
Os recursos são oriundos do Fundo Nacional de Assistência Social, do Governo Federal e serão destinados para a gestão dos programas: Bolsa Família, Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho, Programa de Proteção Social Especial de Alta Complexidade e no Sistema Único da Assistência Social.
“Eu agradeço ao corpo jurídico e aos funcionários da Câmara. Eles deram um andamento preciso desses projetos, que foram votados conjuntamente e passaram por todas as comissões” – disse o presidente.
Também receberão investimentos o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I e II) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
Todos os projetos protocolados entraram em regime de urgência na Casa de Leis e foram aprovados por unanimidade. Os valores são oriundos de recursos financeiros do Governo Federal, excedentes do ano de 2016 e já estão à disposição do município.

DSCN8043

Veja Também


Net @ - sites para internet