Martine Grael e Kahena Kunze conquistam medalha de ouro na vela

316 0

Fonte: Yahoo!

O Brasil conquistou mais uma medalha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira, a dupla brasileira Martine Grael e Kahena Kunze terminou a regata da medalha da vela 49er FX feminino na primeira colocação e garantiu a medalha de ouro.
As brasileiras brigaram pela liderança da regata durante todo o tempo, em uma disputa eletrizante. No meio da prova, a Nova Zelândia passou a liderar a regata, mas foi ultrapassada pela dupla italiana. Na reta final, Grael e Kunze voltaram a liderar a prova e de lá não saíram mais. Com o resultado, a Nova Zelândia, que ficou em segundo lugar, levou a prata. O bronze foi conquistado pelas dinamarquesas Jena Hansen e Katja Steen Salskov-Iversen.
As brasileiras começaram a prova na segunda posição da classificação geral. Com a vitória histórica na regata das medalhas, Grael e Kunze subiram para a liderança geral, ultrapassando as espanholas Berta Betanzos Moro e Tamara Echegoyen Dominguez.
Esta é a primeira vez na história que o Brasil conquista uma medalha de ouro com uma dupla feminina na vela. A única medalha que o país já havia vencido com uma dupla feminina havia sido em Pequim 2008, quando Fernanda Oliveira e Isabel Swan levaram o bronze na categoria 470.
Martine, de 25 anos, é filha do bicampeão olímpico Torben Grael. A lenda do iatismo brasileiro possui cinco medalhas olímpicas, sendo duas de ouro (Atlanta 1996 e Atenas 2004), uma prata (Los Angeles 1984) e dois bronzes (Seul 1988 e Sidney 2000). Seu tio, Lars Grael, também é medalhista olímpico, vencedor de dois bronzes (Seul 1988 e Atlanta 1996).
Kahena Kunze e Martine Grael já haviam conquistado a prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e o ouro no Mundial de 2014.

martine-grael-kahena-kunze-vela-ouro-180816

Veja Também


Net @ - sites para internet