Dunga convoca Jonas para a vaga de Ricardo Oliveira, cortado por lesão

619 0

Fonte: G1

No mesmo dia em que comemorou o título da Taça da Liga de Portugal, na qual marcou dois gols na goleada por 6 a 2 do Benfica sobre o Marítimo, o atacante Jonas ganhou outro presente. Ele foi convocado pelo técnico Dunga para a disputa da Copa América Centenário dos Estados Unidos para a vaga de Ricardo Oliveira, do Santos, cortado por lesão.
Ricardo Oliveira tem uma tendinite no joelho direito. Ele sofreu a lesão na final do Campeonato Paulista, contra o Audax. Desde então, o atacante não treinou mais com os companheiros de equipe e se dedicou ao tratamento para a recuperação. Ele também ficou fora da estreia do Peixe no Campeonato Brasileiro, no sábado passado, quando o time perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG no Independência.
A temporada de Jonas pelo Benfica foi sensacional. No Campeonato Português, ele foi o artilheiro da competição com 32 gols. Ainda ficou na quarta posição na briga pela Chuteira de Ouro da Europa, prêmio entregue ao maior artilheiro entre as principais ligas europeias. Conquistou dois títulos: o Campeonato Português e a Taça da Liga de Portugal, este último disputado nesta sexta-feira e que teve o brilho do jogador ao marcar dois gols na goleada por 6 a 2 sobre o Marítimo.
Após a decisão, Jonas também aproveitou para acalmar os torcedores do Benfica. Durante a semana, o jornal “Record” publicou que o atacante estava na mira do futebol chinês, ao lado do compatriota e companheiro de clube Anderson Talisca, em uma negociação que poderia render € 50 milhões (aproximadamente R$ 200 milhões) aos cofres dos Encarnados.
– Tenho mais dois anos de contrato e estou muito feliz aqui. A minha felicidade é aqui. Hoje sou jogador do Benfica e só isso que importa. Não há nada de concreto (sobre transferência) e estou com meu pensamento aqui – afirmou o atacante logo após o jogo desta sexta-feira, em entrevista ao canal português SporTV.
A seleção brasileira está no Grupo B da Copa América Centenário, ao lado de Equador, Haiti e Peru. O primeiro jogo dos comandados de Dunga na competição será contra os equatorianos, no dia 4 de junho, no Rose Bowl, em Pasadena.
jonas-benfica-200516

Veja Também

Venezuela tem surto de Covid

Posted by - 13 de junho de 2021 0
Adversária de hoje da seleção brasileira, na abertura da Copa América, a Venezuela já enfrenta seu primeiro problema fora dos…
%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet