PARCERIA – Estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de ação de sustentabilidade

611 0

DSC07625

Animais bem tratados e planeta sustentável! Essa foi a lição aprendida por mais de 200 alunos da Rede Municipal de Ensino de Avaré. Fora da sala de aula, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o universo do cavalo Quarto de Milha, durante visita ao Parque Fernando Cruz Pimentel. A atividade que ocorreu na terça-feira, 19, faz parte do projeto ‘Cavaleiro da Natureza’, de iniciativa da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) em parceria com a Prefeitura.
Pela segunda vez realizada nos eventos da ABQM – a primeira foi no 36° Potro do Futuro, em 2015 – a ação social promovida em parceria com a Secretaria Municipal de Educação busca estreitar a relação de meninos e meninas com o mundo equestre e espalhar a semente da sustentabilidade. “Essa é mais uma importante iniciativa da diretoria da ABQM, que tem como principal objetivo o estímulo aos bons valores, como relação de respeito com os animais e a natureza”, destacou o presidente da ABQM, Fábio Pinto da Costa.
Divididas em duas turmas, as crianças passearam pelo parque e participaram de brincadeiras dinâmicas. O Jogo da Sustentabilidade, uma das tarefas do projeto, trabalhou os conceitos ambientais e naturais com o intuito de estimular e conscientizar as crianças para as práticas e valores sustentáveis. “Aprendi como cuidar dos animais e do planeta”, disse um dos alunos da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Orlando Cortez. A visitação foi acompanhada por Adriana Moura, coordenadora de Marketing da ABQM.
Uma parceria longa com a associação é o que almeja a secretária de Educação de Avaré, Lúcia Helena Lelis. “Todos nós abraçamos essa iniciativa. O projeto foi bem elaborado e executado, colocando a aprendizagem das crianças em primeiro lugar. Iniciamos os trabalhos ainda dentro da sala de aula a partir da cartilha ‘Cavaleiro da Natureza’. Cada atividade proporcionou um jeito novo de aprender. E esse meio que parecia tão distante deles agora nos ajuda a conscientizá-los, mudando o comportamento de cada um, em todos os aspectos”, avaliou Lúcia.

Veja Também

A energia brasileira

Posted by - 18 de agosto de 2017 0
Arnaldo Jardim é deputado federal licenciado (PPS-SP) e secretario de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo A 25ª…

Net @ - sites para internet