ESPORTE – Mais de 440 atletas de 58 cidades correrão a 70ª Corrida Elias Ward

690 0

Prova de Avaré é a mais antiga realizada em cidades do interior

Em sua 70ª edição, a Corrida Elias de Almeida Ward – antes chamada, São Silvestre de Avaré – acontece no dia 31 de dezembro, com largada prevista para as 18h30, em frente à Escola Maneco Dionísio, entre as Praças Prefeito Romeu Bretas e Juca Novaes.
A partir deste ano a prova toma o nome de seu criador, o jornalista esportivo Elias de Almeida Ward, que apoiado pela equipe da Rádio Avaré AM, promoveu o pedestrianismo na cidade entre os anos de 1946 e 2012, quando revelou atletas que se consagraram internacionalmente. Nesta edição a prova, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, será dividida em dois trajetos: 5 km e 10 km.
Mais de 440 atletas de 58 cidades diferentes estão confirmados na prova que este ano terá a presença do corredor Émerson Iser Bem, campeão da São Silvestre de São Paulo e sagoru-se como o brasileiro que venceu o respeitado corredor queniano Paul Tergat. Iser Bem também venceu a São Silvestre de Avaré em 1995.
Além de atletas de Avaré, correrão pelas ruas da cidade pedestrianistas de Botucatu, Lençóis Paulista, São Paulo, Rio de Janeiro, Valinhos, Americana, Campinas, Piracicaba, Cerqueira Cesar, Cerquilho, Medianeira, Itapeva, Sinop, Laranjal Paulista, Uberaba, Salto, Paranapanema, Astorga, Itaí, Itapetininga, Lins, Vargem Grande Paulista, Manduri, Dois Córregos, Pratânia, Cotia, Iperó, Marília, Bauru, Ponta Grossa, Cuiabá, Itaboraí, Bocaina, Itatinga, Tupã, Jaú, Itatiba, Barra do Chapéu, Itapetininga, São Bernardo do Campo, Assis, Limeira, Embú das Artes, Tejupá, Maringá, Santa Cruz do Rio Pardo, Rinópolis, Pirajú, Rio das Pedras, Arapongas, Parapuã, Araçatuba, Itapevi, Medianeira, Boa Esperança, Cotia, Cândido Mota, Apiaí, Birigui, São Carlos.

Tradição
Realizada desde 1946, a prova de Avaré é a mais antiga do gênero promovida em cidades interioranas. Nasceu da ideia do jornalista Elias de Almeida Ward (1925-2013) que a organizou durante 67 anos consecutivos com apoio da Prefeitura, da Rádio Avaré e do empresariado local. Estrelas do atletismo brasileiro, como os fundistas Adauto Domingues e Émerson Iser Bem venceram primeiro em Avaré antes de subirem ao pódio na famosa prova paulistana.

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet