Despesa ou Investimento?

614 0

Artigo – J. Barreto

Despesa é todo gasto que dá sustentação a uma pessoa, ou a uma entidade, seja ela pública ou privada.
Investimento é toda aplicação tanto monetária quanto material, buscando um retorno financeiro a quem o aplica.
Tomei conhecimento pela mídia que a Prefeitura não vai proporcionar os enfeites de fim de ano, tanto nas ruas quanto nas praças, em razão da falta de caixa, fato este do conhecimento de qualquer cidadão. Nesta mesma reportagem o presidente da ACIA diz que enfeitar a cidade não é despesa, mas sim investimento.
Ele tem razão, pois toda despesa empregada na divulgação, tanto visual, escrita ou falada que atraia consumidores para o comércio torna-se um investimento. Agora pergunto, o que tem feito a ACIA nestes últimos anos para ornamentar a cidade? Eu mesmo respondo, NADA este ano, e uma merreca o ano passado. Nós temos um comércio pujante, referência em toda nossa região, mas que só olha o seu próprio umbigo, achando que só pagando seus impostos o resto é problema dos outro; torno a perguntar, onde está a cidadania de cada membro da ACIA?
Em muitas cidades, o comércio faz parceria com a prefeitura e dividem as despesas, já em Cascavel a prefeitura enfeita praças e cada loja é responsável pela decoração em frente ao seu espaço, e muitos comerciantes se unem e dividem as despesas para a decoração das calçadas.
De fato, a ACIA tem um quadro de 800 associados, e entre eles grandes comerciantes, e se a diretoria quiser realmente liderar sua classe em benefício de Avaré, no próximo ano poderemos ter um espetacular fim de ano. Agora, não adianta ficarem jogando culpas uns nos outros, é hora de unirem forças e criarem parcerias ente a ACIA, a Secretaria da Cultura e a Secretaria do Turismo, e num diálogo honesto e sincero trabalharem coesos para os próximos eventos, e não somente as comemorações de fim de ano. A palavra agora está com o Sr. Jamil, ele que se manifeste.

P.S.: Pelos esforços pessoais dos funcionários da Casa de Artesanatos, alguns pontos da cidade receberão ornamentação, sem custo adicional para a Prefeitura.

Veja Também

2018 melhor para o agro

Posted by - 4 de janeiro de 2018 0
Arnaldo Jardim é secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e deputado federal PPS/SP (licenciado) O ano…
%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet