CULTURA – Inscrições para exposição itinerante de fotos encerram-se na sexta

496 0

Encerram-se na sexta-feira, 30, as inscrições para fotógrafos de Avaré que queiram expor suas obras na Galeria Container. A atração itinerante estará em Avaré de 14 a 22 de novembro, como parte das atrações do VII Concurso Fotográfico de Avaré (Confota). A exposição acontece no bosque do Centro Avareense de Integração Cultural (CAIC), localizado na Rua Minas Gerais, 279. . Os trabalhos selecionados serão apresentados em uma noite de projeção ao ar livre.
Com o tema Paisagem, a galeria trará trabalhos dos fotógrafos Ana Beatriz Elorza, Daniel Ducci, Fernando Cohen, Flalbert Cecconato, Ilana Bar e Marcelo Marsan, pertencentes a Curadoria de Wladimir Fontes. Para acessar outras informações sobre a galeria, acesse www.galeriacontainer.com.

Inscreva-se
Para participar, é preciso ter idade mínima de 18 anos e enviar um conjunto de imagens que se relacionem, seja em uma narrativa ou poética. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo e-mail convocatoriacontainer@gmail.com, em que as imagens devem ser anexada. É preciso ser morador de Avaré e o tema é livre. Ao se inscrever, o participante concorda em ter seus trabalhos divulgados no site e mídias sociais da Galeria Container.
Cada participante pode inscrever até 3 ensaios contendo de 3 a 12 imagens, que deverão ser inscritos individualmente. As imagens devem estar no formato JPG com 1920 pixels no lado maior do arquivo, como no máximo 1 MB. Os arquivos devem ser renomeados sucessivamente da seguinte forma: sobrenome_nome_01l.jpg. No corpo do e-mail o participante devera informar nome completo, data de nascimento, endereço residencial, site (se possuir), curriculum.

Concurso
Já as inscrições para o Confota estão abertas até 13 de novembro. O concurso tem como objetivo valorizar talentos artísticos da cidade e oferecer a oportunidade de fotógrafos profissionais e amadores mostrarem seus trabalhos. A premiação será no dia 22 de novembro.
O concurso será dividido em duas categorias: Nacional (na qual poderão se inscrever fotógrafos de todo o território nacional) e Municipal (destinada a fotógrafos nascidos ou residentes em Avaré). Para a categoria Nacional o tema é livre. Já para a municipal, o tema é relacionado ao cotidiano de Avaré. Ao todo serão oferecidos R$ 3 mil em prêmios.
As inscrições podem ser feitas via correio ou pessoalmente na sede da Secretaria de Cultura, na Rua Minas Gerais, 279 – Centro, Cep 18.700-100 Avaré-SP (CAIC). O atendimento é das 8h às 14h. A ficha de inscrição e o regulamento poderão ser solicitadas através do telefone (14) 3732-5057 ou pelo e-mail cultura@avare.sp.gov.br.

galeria

Veja Também


Net @ - sites para internet