AVARÉ concorre ao título de cidade mais solidária do mundo

655 0

Fonte: Paula Morais – Assessora de Comunicação

Até o dia 06 de novembro a TV TdB promove votação aberta para descobrir o representante do município que mais trabalha para a universalização do sorriso
No próximo dia 07 de novembro, AVARÉ poderá ser eleita à cidade mais solidária do mundo. Entre os dias 22 de outubro e 06 de novembro, a Turma do Bem, responsável pelo programa Dentista do Bem, promove uma votação aberta ao público, através da TV TdB, para descobrir qual a cidade mais engajada na construção de um mundo com mais sorrisos.
Para votar, basta acessar o site http://tv.tdb.org.br, clicar em “Voto Popular” e escolher o coordenador regional da cidade de AVARÉ uma das concorrentes ao prêmio. O público vai conhecer o resultado da votação ao vivo, no dia 07 de novembro, a partir das 21h, através da TV TdB.

Sorriso do Bem
O prêmio de cidade mais solidária do mundo é uma das atrações do Sorriso do Bem, maior evento de saúde bucal, voluntariado e empreendedorismo do mundo, que acontece entre os dias 04 e 08 de novembro, na cidade de São Bento de Sapucaí, interior de São Paulo.
O médico sanitarista e ex-candidato à presidência Eduardo Jorge, o diretor acadêmico do Museu da Tolerância do México, Adán Garcia, o jornalista e apresentador Marcelo Tas e o filho do maior traficante da América da América do Sul, Juan Pablo Escobar, são algumas das atrações confirmadas no evento, que receberá 400 convidados.
Ao longo de cinco dias, uma série de fóruns e palestras com profissionais de diversas áreas ampliará o debate sobre a importância da saúde bucal na sociedade; dentistas voluntários de 14 países trocarão experiências e impressões enquanto voluntários da Turma do Bem. À noite, os convidados celebrarão pelas ruas de São Bento de Sapucaí o sucesso do projeto que já atendeu 58 mil jovens.
No dia 07 de novembro o Sorriso do Bem anunciará o Melhor Dentista do Mundo, numa noite de gala que terá as participações dos cantores Jairzinho, Luciana Mello e Simoninha, além de uma série de personalidades brasileiras e internacionais. A premiação será transmitida ao vivo pela TV TdB.
Ancorado pela modelo e atriz Mel Fronckowiak, pelo ator Thiago Adorno e pelas jornalistas Regina Ricca e Regina Volpato, o portal de vídeos trará, também, conteúdos exclusivos de todo o evento para os internautas.
“Estamos transformando São Bento do Sapucaí na capital do sorriso!”, diz o presidente voluntário da Turma do Bem, Dr. Fábio Bibancos. “A cada ano o evento cresce mais. E o resultado disso é que as pessoas já começam a entender o alcance do trabalho dos dentistas do bem, que vai muito além de simplesmente resgatar a saúde dos nossos meninos, mas que devolve a eles o direito básico de sorrir sem medo, de se integrar à sociedade.”

Sobre a Turma do Bem – A Turma do Bem é a maior rede de voluntariado especializado do mundo, com 16 mil dentistas atuando em 14 países. Oferece atendimento odontológico gratuito à população de baixa renda em condição de vulnerabilidade social e com graves problemas bucais: jovens de 11 a 17 anos e mulheres vítimas de violência doméstica. Em 13 anos, impactou quase 60 mil jovens e 650 mulheres. Tem um modelo inovador de gestão, baseado no voluntariado, caracterizado pela fácil reprodução e pelo baixo custo para a organização. Por seus projetos, a OSCIP ganhou o prêmio Empreendedor Social da Schwab Foundation; tornou-se fellow da Ashoka; foi reconhecida pela Organização das Nações Unidas e escolhida pela fundação filantrópica Epic Foundation para integrar o primeiro portfólio de instituições que investem em alto impacto social.

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet