Futuro de cavaleiros e amazonas mirins vem a galope

669 0

CAVALEIRINHOS

CW_FT_ABQM_TBZN_171015 (2)

CW_FT_ABQM_TBZN_171015 (3)

CW_FT_ABQM_TBZN_171015 (4)

CW_FT_ABQM_TBZN_171015 (5)
Foto: Jean Philippe Vasconcelos – TEXTO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

Projeto da ABQM incentiva a participação de jovens competidores em eventos da raça Quarto de Milha.

Eles ‘cavalgaram’ contra o cronômetro! Mas o que não vai faltar é tempo para os cavaleiros e amazonas mirins do ‘Cowboys do Futuro’. O projeto da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), fomenta os esportes equestres. A iniciativa da entidade foi lançada durante o 36° Potro do Futuro, a 9ª Copa dos Campeões e o 1º Derby, no Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel, em Avaré (SP).
O projeto realizou competições em duas modalidades. Na quinta-feira (15/10), 45 duplas disputaram títulos no Laço em Dupla. No sábado (17/10), 40 competidores buscaram fivelas e prêmios no Tamborzinho. As provas ocorreram em diferentes categorias, utilizando cavalete e tambores adaptados. Juízes oficiais, locutores, DJs e mesários conduziram as brincadeiras, antes realizadas apenas nas ruas do parque.

Tamborzinho
Não foi a primeira vez que Felipe Sousa alcançou o menor tempo em uma competição de Tamborzinho. No ‘Cowboys do Futuro’, garantiu a fivela de campeão ao concluir o circuito em 11s080, na categoria até 5 anos. Ele montou o cavalo de pau Cachambú. “É um incentivo para as crianças começarem mais cedo. Felipe é o novo campeãozinho da Família Sousa”, comemorou a mãe do menino de Sumaré (SP), Silvana Sousa.
A Família Rosas também foi bem representada nas provas. Na categoria de 6 a 10 anos, Isadora Rosas, de Presidente Prudente (SP), venceu com Geneira Gray. A prova foi concluída em 10s057. “As competições da ABQM são bastante familiares. A gente faz muitas amizades, fica todo mundo junto. É um relevante investimento da associação nesse amor que está no sangue”, ressaltou a mãe da amazona, Isabela Rosas.

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet