Prefeito vistoria obra do Complexo Cultural

707 0

Para verificar a reforma e adequação do Complexo Cultural Esther Pires Novaes, iniciada há cerca de 15 dias, o prefeito Poio Novaes vistoriou na tarde desta terça-feira, 25, os trabalhos executados no local.
Acompanhado do secretário Gilson Câmara (Cultura), o prefeito verificou a planta do projeto que será efetuado nas amplas salas do complexo. A obra, além de ser necessária para a reabertura do Teatro Octávio Morales Moreno, vai garantir novos espaços para ações culturais, esportivas e ainda para uso da comunidade.
A empresa ConstruArt Construtora, responsável pela obra, terá quatro meses executar a reforma. Após a conclusão, o antigo prédio no Nocaija passará a atividades da Secretaria Municipal da Cultura, como o Projeto Guri, as Oficinas Culturais José Reis Filho, a Biblioteca Ramal, entre outros. Todo o telhado dos prédios está sendo retirado e paredes estão demolidas para ampliação de salas conforme o memorial descritivo.
Para o prefeito, a conquista do novo espaço representa um avanço para os eventos realizados pela Prefeitura. Outra possibilidade é a ampliação da programação do Projeto Guri, custeado em parceria com o Governo do Estado. “Podemos pleitear mais aulas e consequentemente oferecer mais vagas para jovens avareenses, novos postos de trabalho para professores de arte da cidade. Aqui, vamos também sediar eventos, reuniões, oficinas culturais, uma série de realizações que hoje são deslocadas para outros prédios em razão da falta de espaço adequado. Este problema será resolvido”, disse Poio.

DSC07189

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet