GESTÃO – Em SP, Poio assinará convênio para a construção do AME

479 0

Repasse do Governo do Estado também contemplará verba para a reforma do Posto da Rua Acre e edificação de mais duas Unidades de Saúde

O prefeito da Estância Turística de Avaré, Poio Novaes assina nesta quinta-feira, 27, no Palácio dos Bandeirantes convênios para beneficiar a área da Saúde em Avaré. Os repasses serão para a instalação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) no prédio do antigo Hospital Geral, no bairro Brabância; para a reforma do Centro de Saúde I (Postão da Rua Acre) e construção de duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), uma no Residencial Mário Emílio Bannwart e outra no Jardim Dona Laura, loteamento recém-aberto próximo à Vila Jardim.
Os investimentos previstos para Avaré estão inclusos nos R$ 56,2 milhões destinados ao Vale do Jurumirim por meio de financiamento do Governo do Estado junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
O AME oferecerá atendimento regional para problemas de saúde diagnosticados na rede básica. Além disso, terá à disposição da população, consultas, exames médicos e pequenas cirurgias.
“A construção de mais duas UBS reforçará a reestruturação da rede básica de Saúde implantada pela Prefeitura com a edificação em curso de cinco UBS. Vamos consolidar uma completa reestruturação no atendimento aos pacientes. Os desafios ainda são muitos e temos ainda muitas conquistas para cidade”, diz o prefeito.
Ele lembra que, com a confirmação do repasse estadual, a cidade passará a contar com sete novas UBS, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o AME e o Centro Especializado em Reabilitação (CER), já em construção atrás do Campo Municipal.

Veja Também


Net @ - sites para internet