Avaré receberá Semana do Comércio Varejista

713 0

Carreta da Loja Modelo do Sebrae-SP faz parte da programação

Entre 25 e 28 de agosto, interessados em começar um negócio ou melhorar a gestão no ramo varejista em Avaré e região, terão a oportunidade de conhecer de perto as novidades e tendências do setor, na Semana do Comércio Varejista realizada pelo Sebrae-SP de Botucatu, em parceria com a Prefeitura de Avaré, a Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Avaré e a Associação dos Empregados no Comércio de Avaré.
No dia 25 de agosto, acontece a palestra O Futuro do Comércio – NRF 2015, a partir das 19 horas, na Câmara Municipal de Avaré, localizada na avenida Prefeito Misael Eufrásio Leal, 999. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas.
A Big Show – National Retail Federation é considerada a maior feira de varejo do mundo e acontece anualmente em Nova Iorque. A palestra vai mostrar ao empresário as tendências deste ano para que ele possa se preparar para os desafios e oportunidades que virão.
De 26 a 28, o Sebrae-SP leva à cidade a Loja Modelo Itinerante, que traz dicas de visual merchandising aos lojistas. Montada em uma carreta com 55 metros quadrados e 15 metros de comprimento, a Loja foi elaborada de acordo com as últimas tendências em ambientação, comunicação visual e tecnologia de automação no varejo.
Os visitantes poderão ver, na prática, as mais modernas técnicas para organizar, vitrine, fachada e o layout interno do ponto de venda. O veículo ficará no estacionamento do Bestcenter, na avenida Major Rangel, 1740, no Centro.
“A Best Center tem grande orgulho em participar de eventos como o promovido pelo Sebrae na cidade de Avaré. Essa é mais uma oportunidade de mostrar como um centro comercial nos moldes da Best Center agrega valor e comodidade aos moradores locais, que contam com lojas de conveniência de fácil acesso, estacionamento e segurança 24h”, diz Rubens Cardoso, diretor da Best Center.
Uma das novidades apresentadas será um aparelho que identifica as etiquetas por radiofrequência (RFID, do inglês “Radio-Frequency Identification”). A tecnologia é usada como alternativa ao código de barras e permite rastrear o produto durante todo o processo, do estoque à venda ao cliente, agilizando o controle de estoque.
Grupos de lojistas serão guiados por um consultor do Sebrae, que apresentará a forma correta para organizar e a expor as peças. O acesso é gratuito e acontece no dia 26 das 10 às 19 horas e nos dias 27 e 28 das 13 às 19 horas.
Segundo Ricardo Campos, consultor do Sebrae-SP, Avaré é reconhecidamente um polo regional de compras, assim, torna-se essencial que cada empresa busque seu diferencial frente ao mercado para atrair e fidelizar seus clientes.
“Essa é a proposta da Loja Modelo que chega ao município, mesclar técnicas de visual merchandising e tecnologias disponíveis que podem auxiliar o gestor a encontrar o caminho para alavancar seu empreendimento”, explica.
A programação também conta com três oficinas, que serão realizadas das 14 às 23 horas, na Associação Comercial Industrial Agropecuária de Avaré, na rua Rio de Janeiro, 1622. As vagas são limitadas e o investimento é de R$ 90,00 para cada uma.
A Visual Merchandising, que acontece no dia 26, é voltada para proprietários ou responsáveis de lojas, que terão acesso a conhecimentos para dispor mobiliários e equipamentos de forma estratégica, para que os produtos em exposição influenciem positivamente na hora da venda.
No dia 27, será realizada a Técnica de Exposição de Produtos. A capacitação orientará os lojistas sobre a montagem dos espaços de exposição. Já no dia 28, a oficina Vitrinismo vai abordar o conceito, percepção visual, técnicas de exposição e composição, além de produção de material para as datas comemorativas e promoções.
Para encerrar as atividades, também no dia 27, no Sincomerciários, localizado na rua Rio de Janeiro, 1965, será realizada a palestra de apresentação do Empretec, a partir das 19 horas, com inscrição gratuita.
Interessados podem se inscrever na Associação Comercial Industrial Agropecuária de Avaré, pelo telefone (14) 3711-1366 ou no Escritório Regional do Sebrae-SP em Botucatu, pelo telefone (14) 3815-9020.

Sebrae Móvel
O Sebrae Móvel estará fazendo atendimento durante a semana em horário diferenciado, das 13 às 19 horas, no estacionamento do Poupatempo, na avenida Gilberto Filgueiras, 1402, no Centro. Na ocasião, micro e pequenos empresários e interessados em abrir o próprio negócio podem tirar dúvidas gratuitas sobre gestão.

Sobre a Best Center
A Best Center, incorporadora e administradora de imóveis comerciais focados em conveniência, varejo de conveniência, foi criada no final de 2011 para suprir a demanda por espaços que estimulem o comércio e facilitem o dia a dia das pessoas. A empresa trabalha desde a aquisição do terreno até a administração dos imóveis, passando pela construção e locação. Atualmente, a Best Center conta com 58 empreendimentos localizados nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, sendo 21 em operação e os demais em diferentes etapas de desenvolvimento.

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet