‘Horse Parking’ é mais um investimento da ABQM no bem-estar animal

537 0

Horse Parking - Divulgação ABQM - 2015

Fonte – Jean Philippe Vasconcelos
TEXTO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

Com uma área de 250 m², o espaço acomoda 30 cavalos e é uma novidade do maior evento equestre do país da raça Quarto de Milha.
O Horse Parking, o estacionamento de cavalos do 38º Campeonato Nacional Conformação e Trabalho, é mais um investimento da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) no bem-estar animal. Com uma área de 250 m², o espaço com estrutura em ferro acomoda 30 cavalos e é uma novidade do maior evento equestre do país da raça Quarto de Milha, que vai até o dia 26 de julho, em Avaré (SP).
O estacionamento, que oferece sombra e sacolas de feno para os equinos, está localizado ao lado da Pista de Apartação e Rédeas, garantindo o melhor acesso às provas. “O espaço traz mais segurança aos cavalos, evitando que fiquem amarrados dentro das arenas. A iniciativa da ABQM ainda visa não prejudicar o preparo e a manutenção do solo, que é um ponto chave da competição”, explica o coordenador de Esportes da ABQM, Francisco Garcia.
Recentemente, o Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel, local do evento, recebeu outras melhorias. O segundo Lavador de Cavalos é mais um investimento no parque realizado pela prefeitura do município. A obra tem capacidade para 40 animais e conta com um poço artesiano com vazão de 15 mil L/h. Além das benfeitorias, a ABQM mantém no evento uma clínica de emergência, com uma equipe de veterinários 24 horas de plantão.

Veja Também


Net @ - sites para internet