CULTURA – Suhad Aurani é homenageada pelo Projeto “Chá dos Artistas”

493 0

Imagem (2)

A próxima edição do Projeto Chá dos Artistas, da Secretaria Municipal da Cultura, homenageará a artista plástica avareense Suhad Aurani Jorge. A 14ª edição acontece na quarta-feira, 15 de julho, na Casa de Artes e Artesanato Floriza Souto Fernandes, a partir das 16h.
O evento, realizado trimestralmente pela direção do local, tem por finalidade integrar artistas locais e a comunidade. A Casa de Artes fica na Rua Rio Grande do Sul nº 1.793. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3711-2586.
É a primeira exposição da artista em 25 anos, já que não expõe seus trabalhos em uma mostra desde 1990. Nascida em Irapé em 1939, mudou-se para Avaré ainda jovem, aos 11 anos, onde estudou e se formou no magistério, no então Instituto de Educação Coronel João Cruz. Mais tarde tornou-se artista plástica.
Iniciou-se nas artes a princípio como autodidata e depois fazendo cursos com professores como José Ismael (aquarela), em Avaré, Ana Maria Gregório (aqurela), José Rios Perigo (óleo), em São Paulo e outros. Leciona há 40 anos aula de pintura em óleo, aquarela, giz pastel e desenho artístico. Participa de exposições desde 1974, sendo a última da Universidade São Judas, em São Paulo, no ano de 1990.

Veja Também


Net @ - sites para internet