CIRCUITO CULTURAL – Mariangela Zan se apresenta em Avaré no dia 25

631 0

Show na Diretoria Regional de Ensino homenageará Inezita Barroso

A Secretaria Municipal da Cultura traz para Avaré, por intermédio do Circuito Cultural Paulista, um tributo musical à inesquecível cantora Inezita Barroso. Marcado para a próxima quarta-feira, dia 25 de junho, às 20h30, o show com a cantora Mariangela Zan, amiga da homenageada, será aberto ao público no anfiteatro da Diretoria Regional de Ensino, no prédio do antigo CEFAM, que fica na Avenida Prefeito Misael Euprasio Leal, 857, ao lado da Câmara Municipal.
Filha do acordeonista e compositor Mário Zan, Mariangela sentiu interesse pela música desde criança, pois cresceu no meio de músicos e compositores. Começou a cantar aos 13 anos, quando fazia backing-vocal nos bailes e apresentações do pai pelo Brasil. Aos 15 anos, assumiu o vocal da banda, interpretando canções de Mario Zan e de outros compositores. Ela revela ter se profissionalizado como intérprete ao aprender a cantar todos os ritmos.
Inezita Barroso, a rainha do folclore, falecida no começo deste ano, gostava de declarar sua admiração pelo trabalho de Mariangela Zan, pois a conheceu ainda muito jovem em companhia do seu pai nas apresentações do “Viola Minha Viola”.
Em 2007, quando a artista retomou a carreira solo, Inezita a incentivou muito. Hoje, Mariangela Zan apresenta este espetáculo para lembrar a obra da grande dama da música raiz, como reconhecimento e um tributo ao belo legado de Inezita à música popular brasileira.

Mariangela

Trajetória
Ao longo de 14 anos acompanhando seu pai, Mariangela Zan apresentou-se cantando solo em diversos programas de televisão, como Altas Horas e Mais Você (Globo); Viola minha viola e Ensaio (TV Cultura), recebendo elogios do diretor e apresentador do programa Fernando Faro, entre outros. Apresentou com o pai, durante dois anos e meio, o Programa “Mário Zan e seus convidados”, na Rede Vida de Televisão, onde apresentou os melhores artistas da música popular brasileira e algumas atrações internacionais, atingindo grande audiência.
Neste programa, Mariângela cantava uma música por programa, sempre variando compositores e ritmos. A artista apresentou-se em praticamente todos os Sesc´s da capital e interior de SP, em shows com muito sucesso. Ela cita como os shows mais marcantes desse período um na Sala São Paulo, em janeiro de 2004, acompanhada de orquestra, onde interpretou vários sucessos de Mário Zan e o segundo no Festival América do Sul em Corumbá – MS, cantando canções locais pantaneiras inclusive a música “Chalana”, de autoria de Mário Zan e Arlindo Pinto.

Veja Também


Net @ - sites para internet