Demonstração de Horsemanship fecha a teve participação de 60 pessoas no Congresso ABQM

719 0

Fonte: Laira Galatti – Texto Comunicação Corporativa

A ABQM prioriza sempre em seus eventos atualizar os competidores e participantes com novidades do mercado equino. E para este Congresso não poderia ser diferente, pensado em entreter os amantes do cavalo Quarto de Milha, a Associação convidou Fernando Rolin, médico veterinário que trabalha há 10 anos com comportamento dos equídeos, para demonstração de Horsemanship, que se trata do relacionamento homem x cavalo. E especialmente para os quartistas presentes neste Congresso 2015, Rolin fez uma simulação de iniciação de potro e mostrou o quanto é simples entender o comportamento do cavalo e a resposta que ele dá. Cerca de 60 pessoas acompanharam a demonstração que foi realizada na tarde desta quarta-feira (22) no redondel em frente a pista de Rédeas, no Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel, em Avaré (SP).
A demonstração parte do início do relacionamento do homem com o espaço natural do animal. Inicia-se com a postura, toques, respeito dos movimentos, tato, e principalmente, segundo Fernando, a energia. Para ele o pensamento canalizado no animal, faz com que tudo flua em harmonia. “O pensamento é muito importante para a comunicação. Coloco intenção no meu pensamento e esta energia se conecta facilmente para nossa relação”, afirmou Rolin. A demonstração durou cerca de 2 horas e foi conduzida por Fernando desde o olhar com o cavalo à colocação da rédea, sela e a montaria final.
Fernando e sua esposa Maria Dalva, possuem uma empresa localizada em Cotia (SP) que dentre outras atividades, disponibilizam cursos, palestras, workshops, assessorias e consultorias.

Para mais informações acesse – www.abqm.com.br

Veja Também

%d blogueiros gostam disto:

Net @ - sites para internet