Hamilton vence pela quarta vez na China, mas Ferrari incomoda; Massa é 5º

520 0

lewis-hamilton-da-mercedes-no-gp-da-china-1428826131581_615x470

Do Uol – SP

Em uma corrida com ares de jogo de xadrez, Lewis Hamilton controlou as ameaças do companheiro Nico Rosberg e das Ferrari para vencer pela quarta vez na carreira o GP da China. Com as Williams correndo praticamente sozinhas, Felipe Massa foi o quinto colocado, 9s à frente do companheiro de Williams Valtteri Bottas, enquanto Felipe Nasr mais uma vez sofreu com o maior desgaste de pneus de sua Sauber, mas ainda assim conseguiu pontuar, chegando em oitavo.
A prova foi marcada pela pouca diferença de ritmo entre os quatro primeiros carros, que passaram a maior parte da prova separados por menos de 10s, comprovando que a Scuderia é uma ameaça real à Mercedes para o campeonato e que a vitória de Vettel na Malásia não foi um caso isolado.
Na China, o alemão chegou a ameaçar o segundo lugar de Rosberg durante a corrida, mas teve de se contentar com o terceiro lugar. Com o resultado, Hamilton ampliou sua vantagem na liderança do campeonato, chegando aos 68 pontos, contra 55 de Vettel e 51 de Rosberg. Mesmo sendo superado por Kimi Raikkonen na corrida, Massa manteve o quarto posto no campeonato, com 30 pontos contra 24 do finlandês.
O triunfo de Hamilton foi o 35º de sua carreira. O inglês vive uma briga particular com Vettel, que tem 40 vitórias, para se tornar o piloto mais vencedor da atualidade e o primeiro da geração pós-Schumacher a bater as 41 conquistas de Ayrton Senna.
Antes do início da corrida, apesar de ter obtido uma vantagem na casa de 1s na classificação, a Mercedes temia que o ritmo de corrida e a menor degradação de pneus da Ferrari pudesse colocar a Scuderia em vantagem, como acontecera há duas semanas, na Malásia.
A Fórmula 1 volta já no próximo final de semana, no GP do Bahrein.

Classificação final do GP da China
1º Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
2º Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
3º Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)
4º Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
5º Felipe Massa (BRA/Williams)
6º Valtteri Bottas (FIN/Williams)
7º Romain Grosjean (FRA/Lotus)
8º Felipe Nasr (BRA/Sauber)
9º Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)
10º Marcus Ericsson (SUE/Sauber)
11º Sergio Perez (MEX/Force India)
12º Fernando Alonso (ESP/McLanre)
13º Jenson Button (ING/McLaren)
14º Carlos Sainz (ESP/Toro Rosso)
15º Will Stevens (ING/Manor)
16º Roberto Merhi (ESP/Manor)

Abandonaram:
Max Verstappen (HOL/Toro Rosso)
Pastor Maldonado (VEN/Lotus)
Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso)
Nico Hulkenberg (ALE/Force India)

Veja Também


Net @ - sites para internet