Unimed investe em seu centro de diagnóstico e em laboratório próprio

105 0

Assessoria de Imprensa – Unimed Avaré – Jornalista Ana Maria Ribeiro

Sempre com foco na melhoria do atendimento aos beneficiários, a Unimed Avaré passou a disponibilizar em seu Centro de Diagnóstico (Rua Santa Catarina 1981) um moderno equipamento de tomografia computadorizada que realiza exames com menor tempo de exposição e doses mínimas de radiação. Além de produzir imagens de forma mais rápida e com excelente qualidade, o novo aparelho proporciona mais segurança aos pacientes.
Da marca Toshiba-Canon, o tomógrafo possui 16 canais que obtêm cerca de 800 imagens em poucos segundos. “O equipamento calcula, automaticamente, a dose de radiação de acordo com o biotipo do paciente”, informou a equipe do Centro de Diagnóstico que, sob a coordenação de Vânia Martini, possui 02 técnicos em radiologia, 01 biomédica, 02 atendentes e 02 médicos radiologistas.
Ao comparar com o aparelho utilizado anteriormente, a equipe explicou que uma das principais vantagens do tomógrafo atual (tipo Multislice) é que as fileiras de detectores de imagem são em menor número, possibilitando imagens milimétricas e mais detalhadas, com fatias de até 0,5 mm de todos os planos de qualquer parte do corpo. “Além disso, a reconstrução é feita em 3D de alta resolução, auxiliando na melhor visualização de diferentes patologias”, acrescentou.
Considerado um procedimento não invasivo e que não provoca dor, a tomografia é indicada para diagnosticar distúrbios musculares e ósseos, como tumores e fraturas; identificar a localização de um tumor, infecção ou coágulo sanguíneo; detectar e monitorar nódulos pulmonares hepáticos, doenças cardíacas, entre outras.
Ao ressaltar a importância do investimento realizado pela Unimed Avaré, a equipe afirmou que o novo equipamento facilita o diagnóstico e o tornou mais preciso, o que contribui para um tratamento correto e mais eficaz. “Dessa forma, houve uma melhora significativa do serviço prestado, tanto para os beneficiários como para os profissionais envolvidos”, observou. Além da tomografia, o Centro de Diagnóstico da Unimed realiza exames de raio X e mamografia.

Laboratório
A Unimed Avaré investiu também na instalação de um laboratório próprio em sua sede (Rua Santa Catarina, 1981). No local, o paciente recebe atendimento com mais tranquilidade, conforto e segurança, podendo realizar todos os exames laboratoriais, entre eles: sangue, fezes, urina, testes de paternidade, sexagem fetal e toxicológico. Alguns dos exames contam com a parceria do laboratório de apoio do grupo Dasa (Diagnósticos da América).
Os resultados dos exames podem ser obtidos pela internet. Dessa forma, o paciente tem acesso rápido ao resultado sem sair do conforto de sua casa. Além disso, o Laboratório efetua atendimento via WhatsApp (14 99196-4987), para esclarecer dúvidas, fornecer informações e orientações sobre os exames.
Sob a responsabilidade da biomédica Renata Paulucci Negrão Duarte, o Laboratório da Unimed de Avaré funciona de segunda à sexta-feira, das 07h00 às 17h00, e aos sábados, das 07h00 às 11h00, contando com profissionais experientes e qualificados, o que garante um atendimento de alto nível não só aos beneficiários da Cooperativa Médica, mas também a pacientes particulares, que podem utilizar os serviços com preços diferenciados.

Veja Também

Faleceu Pedro Florentino Furlan

Posted by - 22 de março de 2016 0
Avaré acordou entristecida na última sexta-feira, 18, pois ás 9h30 nos deixou o comerciante/farmacêutico Pedro Florentino Furlan, que por mais…

Net @ - sites para internet