Thomas Almeida é superado por nova sensação; Brasil tem saldo neutro

29 0

Fonte: Ag. Fight
thominhas
Legenda – Thomas Almeida (esq.) foi derrotado por Jimmie Rivera no UFC Long Island

Realizado neste sábado (22), o card do UFC Long Island, em Nova York (EUA), contou com a presença de seis brasileiros em ação. E entre derrotados e vitoriosos, o saldo final foi empate. Com os triunfos de Alex ‘Cowboy’, Elizeu ‘Capoeira’ e Junior ‘Baby’, nossos representantes garantiram importantes passos dentro da maior organização de MMA do mundo.
Brasileiro que carregava maior atenção na noite, o peso-galo (61 kg) Thomas Almeida encarou Jimmie Rivera e se viu encurralado. Como diz o famoso ditado no mundo das artes marciais, estilos fazem lutas, e a agressividade do atleta da Chute Boxe acabou suplantada diante da precisão e estratégia do americano Jimmie Rivera.
Menor, o baixinho americano cortou ângulos nas diagonais e atacou com golpes de encontro em linha reta por cima dos cruzados e diretos do brasileiro, que logo no primeiro assaltou absorveu dois knockdowns. Com um tempo de luta, perfeito, Rivera ainda dominou os momentos de clinche e caminhou sempre para frente, impondo um 10 x 8 de início
No segundo assalto, o brasileiro encontrou seu tempo de luta e conseguiu dominar o centro do cage. De lá, ele atacou com chutes baixos e altos e colocou o rival contra a grade. Em um do momentos que Rivera tentou equilibrar a disputa, o americano foi pego no contra ataque e foi a knock down. Foi o que bastou para que ele optasse por se recompor e seguir o caminho mais lógico.
Assim que o terceiro assalto começou, Rivera mergulhou em queda e derrubou o brasileiro, que precisou gastar força isométrica para se livrar da posição. A partir daí, o americano não se deixou ser agredido sem que houvesse um retorno e alternou clinches e tentativas de queda como forma de minar o resiliente brasileiro e garantir sua supremacia técnica. Bela luta, que levantou o público presente na arena e saldou a confirmação da nova força dos pesos-galos (61 kg).

Acompanhe os resultados do UFC Long Island: Jimmie Rivera venceu Thomas Almeida por decisão unânime; Elizeu ‘Capoeira‘ venceu Lyman Good por decisão dividida; Eryk Anders nocauteou Rafael ‘Sapo’ no 1º round; Alex ‘Cowboy’ Oliveira nocauteou Ryan LaFlare no 2º round; Chase Sherman venceu Damian Grabowski por decisão unânime; Jeremy Kennedy venceu Kyle Bochniak por decisão unânime; Marlon Vera finalizou Brian Kelleher no 1º round; Júnior ‘Baby’ Albini nocauteou Timothy Johnson no 1º round; Shane Burgos venceu Godofredo ‘Pepey’ por decisão unânime; Chris Wade venceu Frankie Perez por decisão unânime;

Veja Também

Baraka chega ao Guarani

Posted by - 23 de setembro de 2017 0
O volante é o último reforço para a Série B Por Gabriel Ferrari Na manhã desta sexta-feira (22) o Guarani…

Net @ - sites para internet