Serviço Militar promoveu Cerimônia de Compromisso à Bandeira

Publicado em at
178 0

Ato envolveu 100 jovens

Realizou-se na última sexta-feira, 20, no Ginásio Municipal de Esportes “Kim Negrão”, a entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação e Compromisso à Bandeira Nacional, dos jovens dispensados do Serviço Militar da classe de 1999.
A cerimônia foi presidida pelo 1º tenente Robson Selas Jorge, delegado da 13ª Delegacia do Serviço Militar de Avaré. Participaram cem jovens inscrito na seleção complementar, bem como autoridades civis e militares da região. No ato o pavilhão nacional foi conduzido pela Guarda Bandeira do Tiro de Guerra 02-003. Em seguida, todos os presentes cantaram o Hino Nacional.
Em sua alocução aos jovens dispensados, o delegado do Serviço Militar expôs a importância e o significado do ato e a obrigatoriedade dos cidadãos com o Serviço Militar até os 45 anos de idade e o respeito aos símbolos nacionais. Eles, em seguida, receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação das mãos das autoridades presentes.
“O grupo de dispensados do Serviço Militar Inicial firmou o Compromisso à Bandeira Nacional, com o juramento de sempre servirem à Pátria, para com a defesa nacional, cumprindo com suas obrigações militares e de cidadãos brasileiros”, destacou o tenente Robson.

Veja Também


Net @ - sites para internet