Rotary Jurumirim inaugurou sede própria com presença do Governador Distrital

Publicado em at
129 0

No dia 3 de março, o Rotary Club Avaré Jurumirim, realizou a cerimônia de inauguração oficial de sua sede própria e que contou com a presença do Governador Distrital 4620, José Carlos Francisco “Mingo” e sua esposa Eliane Santarém (Coordenadora Distrital das Casas da Amizade) para o ano rotário 2017/2018.
Em contato com Márcia Brito que é responsável pela Imagem Pública, informou ao www.sabuguinho.com.br que tudo teve inicio em 2015, com uma movimentação do clube para receber em doação do poder público um terreno e com isso foram várias ações até a doação do terreno naquele ano pela prefeitura, sendo aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal em 2016 e a partir daí foram vários eventos e campanhas para angariar fundos e patrocinadores para a concretização da construção.
Márcia disse ainda que desde a aprovação do projeto, os voluntários do Jurumirim não mediram forças para concluir a tão sonhada sede própria, pois o Rotary Club Avaré Jurumirim, que completou 32 anos em janeiro passado e não poderia ter escolhido época melhor para a inauguração e durante a cerimônia estiveram presentes autoridades locais e rotarianos de Avaré e outras cidades.
O descerramento da placa foi feito pelos presidentes nos quais devidos anos foi realizado o processo de doação, que são eles: Presidente 2014/2015 – Márcia Brito ano da doação pela prefeitura, 2015/2016 – João Acácio Neto, ano da aprovação pela Câmara Municipal, 2016/2017 – Hosana Teixeira ano da assinatura do contrato de doação e 2017/2018, atual presidente Shinya Takahagui, ano da concretização do inicio e término da obra. Também descerraram a placa Rubens de Andrade Alves que é o presidente da comissão da construção e José C. Francisco – Mingo, governador do Distrito 4620, ano 2017/2018.
Finalizando Márcia Brito que numa cerimônia emotiva o atual presidente Shinya, foi surpreendido com seu nome na placa do salão.

Sobre o Rotary
O Rotary é uma associação sem fins lucrativos, cujo propósitos são de índole humanitária, nos termos do Rotary Internacional, com objetivo de estimular e fomentar o ideal de servir todo empreendimento digno e em cumprimento das as finalidades. O Rotary Jurumirim , já elaborou diversos projetos junto a Entidades e Instituições do município, dentre esses:
– Ala da pediatria da Santa Casa de Misericórdia de Avaré;
– UTI da Santa Casa de Avaré – em parceria com os outros dois Rotarys Avareenses, projeto esse que completou 20 anos recentemente;
– Fornecimento de geladeiras para a UNA;
– Implantação da sala de emergência da Fundação Padre Emilio;
– Implantação do parquinho infantil da VANA;
– implantação de bomba do poço artesiano da Nova Jornada;

Neste ano de 2018 já efetivou a entrega de uma mesa ortostática para a APAE, equipamento que é de extrema importância para a recuperação doa atendidos pela entidade, sendo que a APAE, estava já há vários anos, sem poder contar com esse equipamento. A compra da mesa ortostática foi possível graças a doação de colaboradores e dos eventos a ainda com a participação de verbas do Rotary Internacional.
Além dos projetos específicos, o Jurumirim, mantém ainda em caráter permanente: banco de cadeira de rodas, que são fornecidas em comodato; elaboração de campanhas de cadastramento de Medula Óssea; e a principal bandeira do Rotary internacional que é a erradicação da Poliemelite no mundo, sendo patrocinada integralmente a nível mundial pelo Rotary Internacional.
Com a sede própria, o clube será reforçado em seus projetos sociais, aumentando ainda mais sua efetividade. O Rotary Club Avaré Jurumirim é presidido atualmente por Shinya Takahagui, e se reúne semanalmente às quintas feiras, sempre às 20h30h, na Rua Mato Grosso 2.259 – Centro de Avaré.

Veja Também


Net @ - sites para internet