Itapeva goleia São Miguel Arcanjo e fica com hexa da Copa TV TEM-Itapê

362 0

Jogando em casa com ginásio lotado, e numa decisão tensa, Itapeva faz 4 a 0 em jogo que teve três expulsões. Com vitória, time volta a erguer o troféu após seis anos

Por Caio Gomes Silveira – Itapeva, SP

Itapeva precisou esperar seis anos para voltar a soltar o grito de “É Campeão” na Copa TV TEM de Futsal da região de Itapetininga. Na noite desta sexta-feira, e inflamada por cerca de 1,8 mil torcedores que lotaram o ginásio Antonio Queiroz, o time masculino de Itapeva goleou São Miguel Arcanjo por 4 a 0 e conquistou o título do torneio pela sexta vez – os itapevenses também já haviam vencido o primeiro jogo da decisão, por 4 a 2. Antes, Itapeva havia conquistado este troféu nas edições de 2005, 2006, 2008, 2010 e 2011.
A nota triste da partida ficou por conta de uma confusão que ocorreu no fim do primeiro tempo. A dois minutos do intervalo, atletas adversário se desentenderam e uma roda se formou perto dos torcedores que estavam de pé nas grades da quadra. A Guarda Civil Municipal de Itapeva teve de intervir para separar o grupo e o jogo prosseguiu sem mais problemas. Durante da confusão, três atletas foram expulsos: Douglas e Agnaldo, de São Miguel Arcanjo, e Fabrício, de Itapeva.
Com a bola rolando, Itapeva foi melhor durante todo jogo, controlando os adversários. No fim, a comemoração foi tanta entre a torcida que as rede das laterais do campo foram derrubadas.
– Estávamos há alguns anos batendo na trave. Acho que eles [torcedores] terem derrubado a rede mostra o quanto todos queriam esse título. A torcida foi um fator decisivo. A confusão é coisa do jogo, também por causa das torcida inflamada, é coisa de quando estamos com a cabeça quente – afirmou Bruno, capitão itapevense e destaque da partida.
O jogo
Mesmo jogando pelo empate, Itapeva começou pressionando e abriu o placar cedo, aos 3 minutos, com Bruno. O gol deixou a torcida ainda mais barulhenta e um minuto depois o time da casa ampliou com Fabrício.
Os 2 a 0 logo no começo deram tranquilidade para que Itapeva trocasse passes no ataque. Aos 9, em uma dessas trocas de passes, Melo perdeu embaixo da linha. O gol perdido parece ter dado um ânimo a São Miguel Arcanjo, que quase diminuiu aos 12, com chute cruzado de Leonardo, o artilheiro da competição.
Com o passar dos minutos, as entradas começaram a se tornar cada vez mais forte até que aos 18 minutos dois jogadores trocaram provocações. A ação foi estopim para que uma roda se formasse em frente a torcida, o que deixou o clima ainda mais tenso. Os minutos finais da primeira etapa foram de pouco ataque. Itapeva jogava com três na linha e São Miguel Arcanjo com dois.
A configuração dos times continuou no segundo tempo. E logo ao primeiro minuto, Bruno fez o segundo dele, o terceiro de Itapeva. São Miguel tentou reagir e aos 4 da segunda etapa quase diminuiu novamente com Leonardo, o melhor do lado dos vice-campeões.
Com o 3 a 0 no placar, Itapeva passou a esperar o fim do jogo. São Miguel ficava cada vez mais nervoso e partiu para o tudo ou nada aos 10 minutos com o goleiro-linha Luiz. A mudança teve pouco efeito e aos 18 minutos a estratégia deu errado quando Itapeva retomou a bola e Bruno empurrou para a rede, fazendo o terceiro dele e o quarto e último gol da Copa TV TEM 2017 de Futsal da região de Itapetininga.
itapeva4
Legenda – Jogadores de Itapeva festejam com seu torcedor o sexto título conquistado no torneio (Foto: Caio Gomes Silveira / TV TEM)

Veja Também


Net @ - sites para internet