Homenagem do avareense Toninho Cecílio ao Seu Lauro Oliveira Dias

Publicado em at
1086 0

Nesse domingo, 09/09/2018, faleceu o Sr Lauro Oliveira Dias. Uma das pessoas mais respeitadas e queridas de Avaré. Senhor Lauro, através da sua abnegação e paixão, criou e manteve por muitos anos uma equipe de futebol (Corinthinha) em Avaré e me deu a oportunidade de poder iniciar a minha carreira. Seu filho, José Luís (Vitamina), foi quem me chamou para atuar na equipe e, posteriormente, acreditou em mim e me levou para fazer um teste nos juvenis da S. E. Palmeiras. Foi tão marcante na história do futebol avareense que chegou a ter, na minha geração, seu nome em uma chuteira criada por ele, a famosa e inesquecível “ chuteira tipo Lauro”. Não por acaso, e a vida dele veio comprovar isso, era uma chuteira com características que serviam aos xerifões das equipes, os líderes, atletas duros porém, exemplos e, não raro, os comandantes de suas equipes em campo. O Sr. Lauro foi um ser humano brilhante dotado de uma humildade ímpar que atravessou a vida dando exemplo de comportamento íntegro. Dedicou-se ao trabalho e à família. Foi um grande presidente da AAA. Que Deus o receba no plano espiritual e que acolha esse homem que tanto amou e cuidou dos seus filhos, netos e esposa. Ao José Luis (Vitamina), suas irmãs, netos o meu sentimento mais profundo, não só meu como de toda minha família incluindo meu falecido pai, Dr. Cecílio, que tanto gostava do Sr. Lauro Dias.
Seu Lauro faleceu aos 93 anos e nesta segunda-feira amigos e familiares foram se despedir dele e todo o seu sepultamento a bandeira da alvinegra esteve estendida em seu caixão.

Legenda – O avareense Toninho Cecílio com o novo técnico do Corinthians, Jair Ventura

Veja Também

Genocídio nos presídios

Posted by - 0
Artigo – Pedro Cardoso da Costa – Interlagos/SP – Bacharel em direito Muita gente fica estarrecida com as imagens televisas…

Net @ - sites para internet