DEBATE PÚBLICO DISCUTIU PROJETOS PARA MELHORAR SEGURANÇA DAS COMUNIDADES RURAIS

Publicado em at
268 0

IMG_0042IMG_0041IMG_0027<ENCONTRA AREA 03

Durante a manhã da última Sexta feira, 26, aconteceu a primeira reunião de Trabalho sobre Segurança das Comunidades Rurais de Avaré e Região.
Autoridades de Segurança Pública, Produtores Rurais, Representantes de Usinas além de Prefeitos e Secretários de várias cidades abordaram, no auditório da AREA- Associação Regional dos Engenheiros de Avaré, mecanismos para aumentar a efetividade das ações de segurança voltadas para o setor rural.
No encontro, índices de criminalidade no setor foram apresentados e novas propostas para tornar a comunidade rural mais segura foram sugeridas. Ações já em execução em outras cidades, como Botucatu que conta com uma patrulha ambiental da própria guarda municipal além da instalação de placas de identificação padronizadas em cada propriedade podem servir de base para um projeto mais amplo a ser desenvolvido em toda a região de Avaré.
O evento foi idealizado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo em parceria com o Sindicato Rural de Avaré e teve o apoio da Secretaria de Agricultura do Município e da CATI.
Estiveram presentes ainda, o Comandante do Comando de Policiamento do Interior Sete – Sorocaba – Coronel Antônio Valdir Gonçalves Filho, Tenente Coronel Luiz Cézar Junior – Comandante do 53º BPM- I, Edson Giriboni – Deputado Estadual, Jorge Cardoso – Delegado Seccional de Polícia.
A Secretaria de Agricultura de Avaré em parceria com os demais interessados pretende implantar em breve dispositivos que ajudem as forças policiais a combater a criminalidade nas comunidades rurais da cidade.

Veja Também


Net @ - sites para internet