Comércio se prepara para o Dia das Mães

Publicado em at
789 0

O Dias das Mães, a segunda data mais significativa para o comércio, neste ano projeta um aumento, devido a melhora na economia nacional, em relação ao mesmo período do ano passado. O número é calculado com base na estimativa de consultas feitas ao banco de dados do SCPC – São Paulo, o Serviço de Proteção ao Crédito, para compras a prazo.
“O comércio da Estância Turística de Avaré estará aberto na sexta-feira (dia 11) que antecede a data até as 22h00 para atender a demanda de consumidores locais e da região, a ACIA – Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Avaré para contribuir na fomentação das vendas estará divulgando nas mídias regionais o Comércio Local e seu horário entendido”, explicou Cassio Jamil Ferreira, presidente da ACIA.
O Dia das Mães é comemorado sempre no segundo domingo de maio, momento que coincide com o alívio financeiro sentido pelos consumidores com a quitação de impostos de início de ano e com o pagamento das despesas de férias e volta às aulas. Dessa forma, na visão dos lojistas, a data expressa o real poder de compra do consumidor e a confiança dos empresários nos rumos da economia.
Neste período do ano, artigos do vestuário, calçados, flores, cosméticos, perfumaria, eletrodomésticos da linha branca e smartphones são os itens que mais movimentam o comércio.
Outro fator que pode auxiliar na fomentação das vendas é a queda de temperatura que sempre acaba “aquecendo a vendas” com as novas tendências de moda para o outono inverno.

Legenda – Foto ilustrativa

Veja Também


Net @ - sites para internet